quarta-feira, 5 de junho de 2013

Filhos de cantor maranhense investem na carreira musical

Dupla Michael & Mayra, que se apresenta ao lado do pai, o cantor Marquinhos Bill, pretende gravar CD.

Evandro Júnior
Da equipe de O Estado
30/03/2013 00h00
Ele tem apenas 14 anos e ela 11, mas o talento é de gente grande. Os irmãos Michael Wesley e Mayra Cristina, filhos do cantor maranhense Marquinhos Bill, um fã incondicional de Michael Jackson, estão dando o que falar nas participações ao lado do pai. Afinados e com uma expressividade na medida certa para encarar os palcos, a dupla já se apresentou em programas de TV locais, tem vídeo na internet e já cantou ao lado de duplas sertanejas maranhenses de destaque, a exemplo de Stanley & Caio (atualmente, Stanley faz par com Cristian). Os dois também foram convidados a se apresentar ao lado de Jonathan & Jardel.
Michael começou a soltar a voz aos 5 anos e Mayra, por sua vez, aos 6. O pai diz que as coisas aconteceram rapidamente e, quando percebeu, já estava apresentando os dois em seus shows. “Um belo dia, perguntei ao Michael se ele gostaria de cantar e ele topou na hora. Foi quando descobri o talento do meu filho para a música. E depois o da minha filha. Os dois são o meu maior orgulho”, conta Marquinhos Bill, que tem 25 anos de carreira.
A desenvoltura de Michael Wesley com a voz é indiscutível, mesmo sem nunca ter feito nenhum curso de música. O mesmo se diz de Mayra, que como o irmão também canta na escola para os amigos e na igreja que a família frequenta. “Meu pai me ensinou algumas técnicas e eu uso esse conhecimento na prática”, diz Wesley, que quer aprender a cantar em inglês.
As duas vozes juntas ecoam diferentes ritmos e homenageiam vários cantores nacionais, entoando canções de famosos, como Luan Santana, Gustavo Lima, Zezé di Camargo e Luciano, Cristiano Araújo, Jorge & Mateus e até de representantes da música gospel, como é o caso de Aline Barros. “Eu tenho preferência pelo sertanejo e ela, pela música gospel, mas cantamos de tudo e aprendemos as letras rapidamente”, afirma Michael Wesley.
Por enquanto, os dois jovens, além de se apresentarem ao lado do pai em alguns shows, participam de eventos privados e sempre chamam a atenção de quem os assiste. É muito comum o público gravar a
apresentação da dupla para postar nas redes sociais. Recentemente, durante a inauguração de um instituto de beleza no bairro Renascença II, Wesley e Mayra roubaram a cena. O pai estava cantando e de repente convidou os filhos a subir ao palco. Bastou começar a cantar para receberem uma calorosa salva de palmas. Os elogios vieram em seguida, partindo de pessoas de diferentes faixas etárias.
A expectativa de Marquinhos Bill é de que os filhos não demorem a ter seu talento reconhecido. “Nós sabemos que as coisas são difíceis para os artistas brasileiros, mas espero que o processo para eles seja mais rápido do que foi para mim e desejo que eles realmente consigam o sucesso que todo pai almeja para os filhos que optam enveredar pelo caminho da música”, destaca Marquinhos Bill, que todas as sextas-feiras se apresenta na casa de shows Chopana, no bairro Cohama.
O desafio, por enquanto, é gravar o primeiro CD da dupla. Para isso, o cantor Marquinhos Bill busca patrocínios e espera a adesão do empresariado. Enquanto isso, ele prossegue na escolha do repertório e nos ensaios das músicas com os filhos. A dupla Michael e Mayra ainda compõe e canta as composições de Marquinhos Bill. “Nossa pretensão é lançar o CD incluindo músicas autorais”, antecipa Bill.

1 comentário:

  1. quero dizer que o Michael além de ser um ótimo cantor ele e lindo e um presente de deus as meninas deus ilumine os teus caminhos em breve verei voçe cantando no Raul gil estou torcendo por ti beijos

    ResponderEliminar