terça-feira, 11 de junho de 2013

“1º Encontro Estadual do PEN – Partido Ecológico Nacional foi um sucesso” diz Dep. Jota Pinto, pres. Estadual do Partido

[Nelson Neto; Adilson Barroso - Pres. Nacional - PEN; Clayton Collins]

Na última sexta-feira (7) aconteceu com sucesso, o 1º Encontro Estadual do PEN – Partido Ecológico Nacional, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado Maranhão. Na oportunidade a legenda recebeu a adesão de diversas lideranças políticas, e contou com a presença da executiva nacional do partido.
A pauta foi direcionada para as eleições de 2014 e o fortalecimento do PEN51 no Estado do Maranhão.

O Encontro contou com a presença do presidente nacional do PEN, Adilson Barroso e do secretário nacional do partido, Dr. Marcelo, e de centenas de expressivas lideranças políticas de diferentes pontos do Estado do Maranhão. Dentre eles, Carrinho - pref. São Bento, João Felipe - pref. Perimirim, Costinha - Pref. Olinda Nova. Além da imprensa Maranhense, registrando esse grande marco da história política do Maranhão.
O presidente nacional do partido, Adilson Barroso, expressou toda a sua felicidade e gratidão pelos maranhenses:

 “Meio milhão de abaixo assinadas certificadas. O Maranhão foi o terceiro maior estado que pegou abaixo assinado no país. 50 e poucas mil abaixo assinada certificada. Então eu tenho que realmente agradecer o Maranhão”.

Agradeceu a governadora Roseana Sarney, e seus secretários. “O Hildo Rocha nos ajudou a formar esse partido. Foi ele que abriu as portas e montou as estratégias juntamente com a equipe que tinha aqui. Eu queria agradecer vocês porque hoje em dia não é fácil montar partido. Precisa de meio milhão em 9 estados julgado e deferido pelos desembargadores”.
O presidente nacional do partido pediu que o secretário Hildo Rocha chutasse o número de desembargadores que aprovaram o partido. O secretário falou 35. “Errou - unânime - Os 70 aprovaram o Partido Ecológico Nacional”. Ressaltou Adilson Barroso.



O Deputado Jota Pinto, presidente do diretório estadual informou que o PEN mostrou força no Maranhão, pois reuniu mais de 500 lideranças. Segundo ele, entre as lideranças, se filiaram ao Partido 68 vereadores e cinco prefeitos. O encontro mostrou a cara do PEN, um partido caçula, com um grande número de lideranças no Maranhão, disse.
Na condição de presidente do Diretório Estadual do PEN, Jota Pinto revelou que o objetivo do PEN é chegar nos 217 municípios maranhenses até setembro desse ano. Queremos preparar e fortalecer o parido para as eleições de 2014 e 2016, comentou.
No final do pronunciamento, o deputado Jota Pinto convidou todos os colegas parlamentares e toda a classe política do Estado do Maranhão para se filiar no PEN (51), considerado em todos os cantos do Brasil como o partido do futuro e da sustentabilidade.
Relatou ainda, que esteve com a governadora, reafirmando a parceria. Mas que em política tudo acontece, mas que a tendência natural é que o partido esteja ao lado de Roseana Sarney, devido o deputado fazer parte da base governista.


Sem comentários:

Publicar um comentário