quinta-feira, 9 de maio de 2013

VER.MARCELO PORTELA, FALA SOBRE OS LIMITES DE PAÇO DO LUMIAR, EMBASADO COM DOCUMENTOS E MAPAS ORIGINAIS (23a SESSÃO/ 07 Maio 13 - Terça-Feira)



O vereador do PHS, Marcelo Portela usou a tribuna para falar dos reais limites de Paço do Lumiar; com mapas verdadeiros, que provam que o município está cada vez mais, perdendo território para cidades vizinhas, como São José de Ribamar, por exemplo, e que, outros municípios, como Raposa, usam nossas terras, apenas para despejar dejetos de sua população.

O parlamentar destacou que a questão é muito séria, e não se trata apenas, de uma birga, por um território, que será construído um shopping, e sim, de um direito que é retirado pouco a pouco do povo - O direito as suas terras.

Falou ainda, que o fato de o Legislativo e o Executivo luminense não serem convidados para a cerimônia de apresentação do referido shopping, não era tão importante assim. Deixou claro, através de documentos que os limites de Paço do Lumiar, são muito maiores do que se imagina, incluindo até praias. Relata que com o resgate desses territórios, o município terá muito mais arrecadação, o que consequentemente, trará mais qualidade de vida ao povo.

"Eu trago aqui documentos que norteiam a verdade. A lei de criação dos 3 municípios, é uma raridade inclusive. Acho que nem a Câmara do município de Ribamar tem". Destacou Marcelo Portela, ressalvando que essa era uma questão, que se arrastava por muito tempo. Chegou inclusive, a citar a lutar do então prefeito, Mábenes Fonseca. "Ele não se mostrou traidor da população - Naquele momento".

Confira os demais vídeos do pronunciamento:

VÍDEO - 02 - MARCELO PORTELA

VÍDEO - 03 - MARCELO PORTELA

3 comentários:

  1. Simplesmente fantástico, esse é o cara, ele deveria ser prefeito, quando vejo um vereador desse e lembro do discurso de Vanusa e vejo que nem tudo esta perdido. Kkkkkkkkkkkkk.

    ResponderEliminar
  2. Professor, esse é mestre, Parabéns Marcelo Portela.

    ResponderEliminar
  3. Tai a solução para a buraqueira de Paço do Lumiar, temos que lutar pela volta de nosso território e eleger o Marcelo Portela como prefeito, ai vai.

    ResponderEliminar