sexta-feira, 3 de maio de 2013

VER.JORGE MARU - BATE BOLA ENTRE PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO (22a SESSÃO/ 03 Maio 13 - Sexta-feira)



O parlamentar propõe uma conexão maior entre os poderes, pra que os anseios da população sejam alcançados com mais eficácia. O líder de governo vereador Campelo, disse que vai propor ao chefe do Executivo essa conversa, com mais frequência.

1 comentário:

  1. VEJA O QUE FAZIA A ATUAL SECRETARIA DE SAÚDE DE PAÇO DO LUMIAR QUANDO ESTAVA EM VIANA:

    Ex-gestão de Viana alugava CRM para suprir o PSF
    Publicado em maio 3, 2013 por Caio Hostilio
    Afinal, como pode funcionar a saúde no Maranhão, se o desrespeito com a saúde básica (PSF) só serve para sumir pelo ralo com todo tipo de ilicitudes? Ainda falam que o IDH do Maranhão tem o índice baixo por culpa apenas de um gestor. Quanta hipocrisia!!!
    Depois de postar aqui, no dia 11 de abril de 2013, a matéria “É preciso que o município de Araioses mostre como e quando os médicos citados abaixo trabalham!!!”, onde foi apontados médicos que aparecem no CNES do município, porém morram e trabalham em outros estados, recebi agora um email com denúncias forte quanto ao aluguel de CRM; Médico sendo pago por dois pólos, isso de acordo com a folha de pagamento do município, porém no CNES aparece o nome de outro médico em um dos pólos; motoqueiro recebendo o aluguel de sua moto como Técnico de Enfermagem etc.
    De acordo com os documentos recebidos por email, o médico Denílson da Silva Lacerda aparece na folha de pagamento do município recebendo por dois pólos do PSF: Cajueiro e Caru, porém a informação encaminhada ao CNES, quem aparece como médico no pólo do Caru e o de José Nicodemo Barbosa.

    Verifica-se que o ex-prefeito, a secretária de saúde e a secretária de finanças tinham total conhecimento das ilicitudes, conforme o ofício abaixo, assinado pela secretária de Saúde, Maria Nadi da Costa Morais, encaminhado para a secretária de finanças, Rosileia Mendes Oliveira.
    O desrespeito com a coisa pública é tamanha, que a secretária de saúde, Maria Nadi da Costa Morais, coloca na folha de pagamento, encaminhada para a secretária de finanças, a observação “Aluguel de CRM”, cujo proprietário é o médico Francisco Cláudio O. Abrantes. Para completar o desrespeito, informam ao CNES que o médico está trabalho no pólo de Piçarreira.


    O mesmo ocorre com a médica Ivanete Alves Pereira, cujo nome aparece na folha de pagamento como uma das coordenadoras, porém com a observação “Aluguel de CRM”.

    Agora, o absurdo dos absurdos. Jailson Gaspar Sousa tem uma moto alugada pela Prefeitura e recebe na folha de pagamento da Saúde como Técnico de Enfermagem, contudo com a observação “Recebe como moto alugada”. O descalabro é tamanho que o nome do motoqueiro aparece registrado no CNES, como sendo técnico de enfermagem no pólo Rolas.
    Nesse mesmo pólo (Rolas), na folha de pagamento da secretária de saúde aparece como médica Milena Cantuária Cavalcante e no registro do CNES aparece o nome da médica Doralice Maria Silva Martins.


    Simplesmente isso tudo é um absurdo!!



    ResponderEliminar