quarta-feira, 8 de maio de 2013

VER.ITAPARANDI PARABENIZA A ESCOLHA DA ESPOSA DO VEREADOR WELLINGTON SOUSA, PROF.CARLA SOUSA, COMO TITULAR DA PASTA; E DIZ AO PREFEITO, QUE O PTB ESTÁ ESPERANDO A DE JUVENTUDE E A ÉTNICO-RACIAL (23a SESSÃO/ 07 Maio 13 - Terça-Feira)


                                                                  (7-05)

Carla Sousa
O vice-presidente da Câmara se disse feliz, pela conquista das mulheres luminenses, através da Secretaria Extraordinária da Mulher, que tem a sua frente, a educadora Carla Sousa, esposa do vereador Wellington Sousa. O vereador parabenizou a escolha, feita pelo prefeito Josemar Sobreiro.

"Hoje que se concretizou documentalmente, a Secretaria da Mulher, do município. Pedido por mim, o PTB encabeça, algumas secretarias..."

Voltou a criticar o uso de algumas categorias, por pessoas com interesses, que não de benefício coletivo. Não é a primeira vez que o vice-presidente critica essas pessoas. 

Numa das primeiras sessões, o parlamentar falou claramente, que determinados líderes estudantis, queriam apenas usar a juventude pra se eleger, gerando muita polêmica, pois vários deles, queriam saber pra quem foi direcionada a crítica. Alguns, inclusive, entenderam errado.

"...Afim de que, acabe com a politização de algumas categorias." Disse Itaparandi.

O vereador manda ainda um recado para o prefeito; "que o PTB também, ainda espera a Secretaria da Juventude e a Secretaria da Promoção da Igualdade Étnico-Racial.

Com relação a de juventude, tem gente que está esperando muito esse momento, e diz até que, pode demorar, mas vai chegar...(anos?)

A PALAVRA DO PRESIDENTE






"Foi uma grande aquisição". Disse Leonardo Bruno, ao ler a correspondência encaminhada a Câmara, sobre a nomeação da Secretária da Mulher.






Parceria entre secretarias desenvolverá políticas para a mulher luminense
A secretária municipal extraordinária de Políticas para as Mulheres de Paço do Lumiar, Carla Sousa participou de audiência com a secretária de estado da Mulher, Catharina Bacelar, na última sexta-feira (3), onde trataram da implementação de políticas públicas para o gênero. A SEMEPM - PL  foi criada recentemente pelo executivo municipal, compondo a nova estrutura da Prefeitura de Paço do Lumiar.
 A reunião culminou na parceria entre as secretarias, nas ações que visam o desenvolvimento de políticas públicas para a mulher luminense. “A nossa intenção desta nova secretaria, é atuar em parceria com as outras secretarias municipais, Governo do Estado e Governo Federal, na busca por condições para desenvolver um trabalho que atenda à expectativa da sociedade luminense”, afirmou a Secretária Carla Sousa.
Carla Sousa participará nos dias 22, 23 e 24 de maio, em Brasília, de audiência com a Ministra de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci de Oliveirdo, onde estará apresentando suas propostas para o município de Paço do Lumiar.
Mães luminenses terão manhã de lazer em ação social da Prefeitura 
Com o tema a “Uma Manhã de Lazer para as Mães: Rumo a Uma Vida Saudável”, a Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza nesta sexta-feira (10), uma grande ação social para as mães luminenses, a partir das 08 horas, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, a promoção desta uma ação social voltada para as mães é proposital, pois a falta de tempo, devido às ocupações domésticas e profissionais , elas acabam se descuidado com a própria saúde, o que ocasiona um grande número de mulheres com problemas de stresse, depressão e sedentarismo.
“Vamos proporcionar às mães luminenses uma manhã ímpar com esclarecimentos sobre saúde feminina, com a prática de atividades físicas e realização de exames, apresentação de palestra sobre a importância da mulher na sociedade, e um espaço da beleza, a fim de despertar nelas, a necessidade da qualidade de vida”, enfatiza a secretária. 
Programação - Na  ação social serão oferecidos serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial,teste de glicemia, saúde bucal, vacinas, exames ginecológicos, consultas ao  cardiologista e solicitação de exames.
As mães poderão participar também, do momento de espiritualidade e atividades físicas, com aulas de  ginástica, danças e jogos, ministradas por um educador físico, além de oficinas de artesanato e confecção de flores, e técnicas de jardinagem. Um espaço da beleza receberá a mães para tratamento estético, corte de cabelo e maquiagem. 
A Ação social pelo Dia das Mães conta com a parceria das secretarias municipal e estadual de Saúde (SES), Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura Produção e Abastecimento, , Infraestrutura, Educação, Coordenações de Juventude e Comunicação, Associação de Mulheres de Paço do Lumiar, Convento das Irmãs da Purificação, Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar e Escola Comunitária Vovô João.

Sem comentários:

Publicar um comentário