segunda-feira, 13 de maio de 2013

Vereador André Costa prestigia festas em homenagem às mães ao lado do seu pai Cocóia


O vereador André Costa (PTdoB) participou neste sábado (11) de uma extensa programação de visitas a comunidades e instituições que recebem seu apoio. As atividades foram realizadas para comemorar o dia das mães, e reuniu famílias das localidades para uma justa homenagem.

Acompanhado de seu pai, Cocóia, o vereador participou de um café da manhã na vila Talita com a presença de dezenas de famílias da comunidade. Em seguida, prestigiou a festa em homenagem às mães no Centro de Equoterapia da Polícia Militar, onde funciona a Associação Maranhense de Equoterapia. Na oportunidade, Cocóia recebeu uma placa de agradecimento dos praticantes deste método pelo apoio que tem dado nos últimos anos.


“Graças a ajuda do Cocóia, reestruturamos o centro e conseguimos ampliar e muito o atendimento a crianças, jovens e adultos com deficiência. Atualmente, beneficiamos 95 pessoas e os resultados são reais. Muitos chegaram aqui e nem andavam, e hoje estão andando”, afirmou a coordenadora de projetos sociais da Associação, Márcia Abreu, acrescentando que os praticantes também têm aulas de dança de salão e em breve, terão hidroterapia com atividades recreativas aquáticas. A programação em homenagem às mães incluiu um culto eculmênico, apresentação de dança de salão pelos praticantes, doação de móveis e lanche.

No final da manhã, André Costa visitou a escola comunitária que funciona na Associação da Vila Fialho, também mantida com a ajuda de seu pai. Os estudantes apresentaram músicas, encenaram uma peça, entregaram flores às mães e em seguida, participaram de um lanche. “Hoje é um dia especial porque conquistamos muita coisa. Aqui antes era tudo lama, hoje podemos oferecer aos meninos e meninas um espaço digno”, disse a presidente da Associação da Vila Fialho, Maria Rodrigues de Lima. À tarde, o vereador participou de festas organizadas nas comunidades Pirâmide, Vila Cafeteira e Mojó. Em todas elas, promoveu a entrega de brindes para as mães e lanche. “Estou feliz em fazer parte destas homenagens nesta data tão significativa e aproveito para parabenizar todas as mães, que são muito especiais”, ressaltou André Costa. 

Sem comentários:

Publicar um comentário