segunda-feira, 13 de maio de 2013

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR URGENTE: SUPERMERCADOS MATEUS PREJUDICAM POPULAÇÃO


Supermercados Mateus localizado no bairro Tijupá Queimado leva surdez aos moradores 
 

Por Fernando Atallaia, Editor da Agência Baluarte 
 
A franquia dos supermercados Mateus localizada no bairro Tijupá Queimado próximo ao conjunto Maiobão vem prejudicando a população que ali reside desde que foi instalada. Devido ao alto som (barulho intenso) emitido pelos geradores de energia do supermercado os moradores vizinhos do estabelecimento vêm tendo vários problemas de saúde relacionados à audição. 
Supermercados Mateus localizado no bairro Tijupá Queimado: levando surdez aos clientes de São José de Ribamar

A dona de casa Valéria Gonçalves, diagnosticada recentemente com problemas de surdez, foi uma das vitimas do supermercado. ‘’ A zoada constante que o gerador faz está me fazendo ficar surda, minha saúde está comprometida, foi o que o médico me disse’’, afirmou. 

Segundo o vendedor externo Luís Renato, a poluição sonora  patrocinada pelos supermercados Mateus tira o sono dos próprios consumidores do estabelecimento, incluindo os clientes diários que lá fazem suas compras. ‘’ A gente compra no Mateus e o Mateus deixa a gente surdo e sem dormir, a zoada do gerador é muito forte, alguém tem que tomar uma providência e urgente’’, denuncia o vendedor.  

A reportagem da Agência Baluarte tentou contatar a direção dos supermercados Mateus para saber qual a razão da poluição sonora constante e ainda obter esclarecimentos sobre as denúncias, mas até o fechamento dessa matéria nenhuma ligação havia sido atendida.

Sem comentários:

Publicar um comentário