segunda-feira, 29 de abril de 2013

VER.MARINHO FALA SOBRE 'GUERRA DECLARADA' ENTRE PAÇO DO LUMIAR E SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, DEVIDO A CONSTRUÇÃO DE UM SHOPPING (20a SESSÃO/ 26 Abril 13 - Sexta-feira)



A 'guerra declarada' segundo alguns veículos de mídia pregam, entre São José de Ribamar e Paço do Lumiar, devido a construção de um shopping numa área que São José de Ribamar alega ser dele, é constantemente abordada na Câmara Municipal de Paço do Lumiar.

Com relação ao assunto o vereador Marinho disse:

Marinho - E eles não estão nem ai, se nós vamos ter impacto ou não. Tendeu? Agora ter que convidar, a ou b ou c,  tanto faz! AGORA QUANDO VOCÊ VAI PRAS RUA, BOTA UM BLOCO NA RUA, E DISPONIBILIZA ARMA, PRA GUERRIAR ENTÃO, QUER DIZER QUE A GUERRA ESTÁ DECLARADA.

Essa questão foi instigada principalmente pelo blogueiro Rilton Silva.

Veja:


Agora queremos chamar atenção dos nobres vereadores de Paço do Lumiar, e do chefe do executivo municipal, que foram excluídos do cerimonial do lançamento da  Canopus. É uma falta de respeito com a população de Paço do Lumiar e principalmente com as autoridades deste município, não podemos aceitar mais essa palhaçada por parte do município de São José de Ribamar que tenta tomar tudo que pertence a Paço do Lumiar. Agora nós queremos ver de que forma os nobres vereadores desta cidade iram se comportar e principalmente o chefe do executivo. Por que uma coisa é clara a direção Pátio Norte Shopping, já declarou guerra. Com informações do blog do Varão com adequações do blog do Rilton Silva.

Com relação ao convite que não foi feito para as autoridades de Paço do Lumiar, o vereador disse que isso não importava.

Marinho - A Câmara não tá preocupado, o Legislativo, o Executivo, com convite com nada.

Continuou falando sobre a questão da área:

Marinho - Então temos que buscar sim quem é dono daquela área. O vereador Miau ele tá ali com o mapa, um corte medonho que foi feito aqui, bem ali. Onde eles mudaram totalmente o rumo do município. Eles vão receber todos os impostos, vamos sofrer consequência de tudo isso que Wellington falou, porque vai cair tudo na nascente da gente, que passa atrás da casa do nosso vereador Itaparandi...daqui a pouco acaba com tudo pronto!

Campelo - Temos de votar essa comissão hoje, e essa comissão de fato, vá lutar pelos nossos direitos, porque Paço do Lumiar cada dias mais tá sendo prejudicado, as nossas famílias luminenses entendeu, estão sendo prejudicadas.

Veja a matéria veiculada no blog do Rilton Silva

Guerra declarada! Direção do novo shopping que será construido em Paço do Lumiar exclui autoridades do município do lançamento.



A construção do mais novo shopping center  da Grande São Luís, chega  criando   uma grande polêmica no processo metropolização.  O Pátio Norte Shopping, lançado essa semana, é o mais novo empreendimento da construtora Canopus. O empreendimento está sendo construído dentro de Paço do Lumiar nas proximidades do bairro do Maiobão.

Para justificar a viabilidade econômica do shopping, a empresa teve como base de consumo a população do Maiobão. Ou seja, toda receita de arrecadação de impostos do shopping e das empresas que giram no entorno do empreendimento vão para a prefeitura de São José de Ribamar, é uma palhaçada!



A outra  polêmica é que o cerimonial do lançamento da  Canopus só convidou o prefeito Gil Cutrim de São José de Ribamar, e esqueceu o professor Josemar Sobreiro,  prefeito de Paço do Lumiar. A saia justa do cerimonial deixou um tremendo mal estar entre a diretoria do novo shopping e a prefeitura de Paço do Lumiar.

A divisa complexa entre os dois municípios apresenta algumas esquisitices. Alem do Shopping do Maiobão, que já foi batizado carinhosamente pela população, tem o mix Mateus que fica no bairro, mas gera receita para Ribamar.

O Maiobão foi construído no inicio da década de 80. O bairro  foi construído pelo Governo João Castelo,  com 5 mil casas populares. A ideia seria para ser um cidade dormitório, pela distância que ficava do centro da cidade. Quem morava no Maiobão virava motivo de piada pela dificuldade para chegar ao bairro.  Hoje pela importância política e econômica, o Maiobão atrai centenas de grandes empreendimentos.

Sem comentários:

Publicar um comentário