sábado, 20 de abril de 2013

VER.MARINHO E VER.SILVIA INÁCIO - LIBERDADE DE EXPRESSÃO/ LIÇÃO DE MORAL DE LEONARDO BRUNO (19a SESSÃO/ 19 Abril 13 - Sexta-feira)

O vereador Marinho ficou chateado com a imprensa, e reclamou da seguinte postagem:

LEONARDO BRUNO DÁ UMA LIÇÃO DE MORAL NO VEREADOR MARINHO



Diz que pode, se assim quiser, impedir a presença de membros da imprensa na Câmara Municipal de Paço do Lumiar. Era só o que faltava mesmo! o nome é  - Câmara Municipal de Paço do Lumiar, e não - CÂMARA MUNICIPAL DO VEREADOR MARINHO DO PAÇO.

Marinho - nós nunca fizemos restrição de a, b e c entrar, NÓS PODEMOS FAZER ISSO, selecionar, credenciar, isso não estamos fazendo. Pra que dê liberdade a imprensa total entrar.

E o pior de tudo, ainda tem quem corrobore tal infeliz afirmação. A vereadora Silvia Inácio disse que:

"Ou vamos ter que tomar medidas legais, é credenciamento, É NÃO SEI O QUE".


Esse não sei o que, ela deve estar se referindo a Constituição Federal de 1988. Onde o direito a liberdade de expressão é garantido. O credenciamento que os os parlamentares se referem é para a permanência de jornalistas no plenário, durante as sessões, não na galeria, destinada a imprensa. 

Até porque eu não sou jornalista, eu sou estudante de publicidade, e posso muito bem ficar na área destinada ao povo e começar a gravar a sessão, sem nenhum problema, eu sou um cidadão de Paço do Lumiar, como qualquer um outro, com a minha liberdade de comentar o cenário político. Quem se sentir incomodado, que procure os seus direitos.

Segundo o advogado João Bysppo Serejo Filho, A liberdade de expressão é um direito humano inalienável e sua proteção, um elemento essencial para as sociedades democráticas. O Brasil, ao restabelecer o regime democrático com a promulgação da Constituição de 1988, voltou a viver sob um clima de ampla liberdade. Não podemos cogitar que um PARLAMENTO tenha membros desse perfil em um País que se diz DEMOCRÁTICO!

Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
obs.dji.grau.1: Art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV, Direitos e Deveres Individuais e Coletivos - CF 
obs.dji.grau.4: JornalismoManifestação do CensamentoPensamento
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Agora, o presidente se direciona para Marinho do Paço e diz que não precisa de ajuda de vereador. Isso porque Leonardo Bruno percebeu que Marinho achava que poderia prejudicar ou ajudar o vereador, dependendo do seu voto.

Se isso não foi uma lição de moral, eu não sei qual seria o título dessa postagem. Quem tiver uma sugestão pode dizer!


Leonardo Bruno - ...Não é pra me ajudar EU NÃO PRECISO DE AJUDA DE VEREADOR! né? o que eu preciso é que a gente traga pra esse plenário uma votação enriquecedora, com discussão, que é isso que está acontecendo aqui, que é muito válido.

E quero dizer vereador Marinho, que votar a favor desse projeto, o senhor sempre fala isso como se o senhor tivesse votando a favor pra me ajudar, ou votando contra pra me prejudicar.

É SÓ UMA DECISÃO QUE EU estou levando ao conhecimento dos senhores, pra ser transparente, e o senhor votar a favor desse projeto, o senhor NÃO ME AJUDA. Não tem essa questão de me ajudar. Nós temos que ajudar o legislativo do município. Ajudar o senhor, ajudar o André Costa, e ajudar acima de tudo, o povo de Paço do Lumiar. a ver as coisas com correção, com ética, com transparência.


Marinho comenta a matéria do blog num aparte



Leonardo Bruno para Marinho


1 comentário:

  1. Relação de algumas das indicações da Vereadora SILVIA INÁCIO, Para o município de Paço do Lumiar.
    01 - Que seja criado a Secretaria de Transporte e Guarda Municipal
    02 - melhoramento das ruas do Bairro Thiago Arôso, da iluminação publica e que a vans passam a trafegar por dentro do Bairro.
    03 - sinalização de todas as ruas e Avenidas colocação de semáforos.
    04 - asfaltamento da via de acesso ao povoado Cururuca.
    05 - melhoramento da via de acesso do povoado pindoba ao Iguaiba.
    06 - recuperação das ruas do Bairro Tambaú e Vila Nazaré, construção de um posto medico e de uma creche nos referidos bairros.
    07 - construção de uma Praça no Bairro Tambaú.
    08 - construção de uma galeria no loteamento Presidente Vargas e Santa Clara e asfaltamento de todas as ruas.
    09 - recuperações das Avenidas 02, 04 e Alameda 03 instalação de um posto Policial, uma creche, aumentar o numero de vans e de ônibus, que seja revisto todo o sistema de iluminação publica dos paranãs
    10 - que seja construído abrigos para os usuários de transporte coletivo e de transporte alternativo em todo o município de Paço do Lumiar , mecanismo para disciplinar todo o sistema de transporte inclusive os taxi.
    11 – construção do( CRAS) e do( CREAS ) No Bairro Tambaú.
    Na próxima publicaremos mais. Isto demonstra que a Vereadora SILVIA INÁCIO, tem compromisso com os Luminenses.

    ResponderEliminar