quinta-feira, 25 de abril de 2013

Termina hoje o prazo para regularização de título eleitoral em Paço do Lumiar.


Eleitores de Paço do Lumiar deixaram pro último dia a regularização da situação com a justiça eleitoral.
É grande a movimentação em frente o Fórum Eleitoral no Maiobão (Foto – Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município)
Cerca de 16 mil eleitores maranhenses deverão comparecer até hoje aos cartórios eleitorais para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. São aqueles que não votaram nos três últimos pleitos sem justificar. O prazo não será prorrogado e quem não quitar a inadimplência terá o título cancelado.

Nas eleições de 20082010 e 2012 (incluindo o segundo turno nos pleitos que aconteceu), mais de 16 mil eleitores maranhenses não compareceram consecutivamente as urnas e nem justificaram a ausência. Estes estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral e se não sanarem o problema até as 19h30 de hoje terão o título eleitoral cancelado.

Com a aproximação do fim do prazo, o fórum eleitoral de Paço do lumiar,Desembargador João Miranda Sobrinho no maiobão, teve movimentação anormal no atendimento ao público. De acordo com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José Bernardo Rodrigues, a maioria dos inadimplentes deixou para o último dia a regularização do título eleitoral. Essa regra se repetiu na maior parte dos municípios do interior do Estado.

Quem não regularizar a situação eleitoral terá o título cancelado e ficará sujeito a sanções como não assumir vaga mesmo com aprovação em concurso público, não pode tirar passaporte, carteira de identidade nem contrair financiamento em instituição financeira governamental.

Números:
  • 1,5 milhão de eleitores estão inadimplentes com a Justiça Eleitoral.
  • 16 mil são do Maranhão.
Informações O estado/com adaptações do blog do Rilton Silva.

Sem comentários:

Publicar um comentário