segunda-feira, 22 de abril de 2013

BLOGUEIRO RILTON SILVA ESTRAÇALHA A GRAMÁTICA!


Até que eu queria comentar isso, mas logo no título o blogueiro rasga a gramática. Desisti logo e nem cheguei a ler o resto, até porque é muito grande e chato demais.

O correto amigo, seria assim:

O quarteto fantástico ESTÁ agora em defesa do povo! Pode um negócio desse?


é que você está referindo-se a UM quarteto, então fica no singular mesmo. Pra ficar do jeito que você escreveu, só se você falasse. 

Essas 4 pessoas ESTÃO, agora em defesa do povo! 

Gente, é que como um quarteto, obviamente é composto por quatro pessoas, ele pensa que o verbo fica no plural. Não amigo, é O conjunto de QUATRO pessoas mesmo.

NÃO FOI DESSA VEZ. Corrige ai, eu espero...

5 comentários:

  1. Boa, esse rapaz tem que ter freio, que negócio é esse de somente ele se achar o melhor o superpoderoso, republica teus videos para que o povo saiba quem é esse salafrario, e aqueles comentarios e tudo ele quem faz. Mas duvido que ele publique algum falando mal do prefeito.

    ResponderEliminar
  2. realmente é uma lastima o português deste jovem,que se auto intitula líder estudantil.

    ResponderEliminar
  3. Parabens Clayton, o cachorro do hilton ja virou piada de mal gosto, ele e um verdadeiro capaxo e pau mandado, voce sim e o verdadeiro comunicador independente e inteligente, muito boas suas materias! Parabéns, continue assim, voce vai longe

    ResponderEliminar
  4. Me responda uma coisa, porque voce nao divulga mais suas excelentes materias no face? Acho que vale muito a pena, vai a dica.

    ResponderEliminar
  5. kkkkk muito engraçado o conjunto de comentários de ambas as postagens, fica explícito a tentativa de laços de amizades, babações ou proximidades em tentar puxar o saco... um, óbvio... está do lado para qual pulou por conveniencia e o outro nem se fala... kkkkk "verdadeiro comunicador independente e inteligente" e aquelas matérias altamente tendenciosas para o lado da gestão anterior que até dispensa-se comentários, até parece piada, meia dúzia de pedras que fossem colocadas num buraco qualquer eram tidas e transformadas nesse blog e demais perfis do dono em obras faraónicas. Essa classe de "comunicadores virtuais" dessa cidadde hein... vou te contar, tem uns três aí que melhor ficassem na suas, um sem tentar apontar o podrre dos outros e todo mundo fica bem, e os desentendidos ou q se fazem, continuam postando comentários como um e outro aí acima!

    ResponderEliminar