sexta-feira, 19 de abril de 2013

Prefeitura realiza audiência pública de apresentação da LDO



A Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Gestão e Orçamento e Procuradoria do Município realizaram, audiências públicas de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014, com a participação de representantes de associações, conselhos, secretários municipais e sociedade em geral, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Luz, Sede, e na U.E.B Vovó Filuca, no Maiobão.
Durante as Audiências, o público presente assistiu a uma palestra sobre Orçamento Participativo, ministrada pela contadora Delza Abreu Silva, e em seguida elaboraram propostas  nos segmentos da educação, saúde, infraestrutura, assistência social, entre outros, a serem desenvolvidas após aprovação do Legislativo Municipal, para o orçamento do próximo ano.
De acordo com o secretário de Orçamento e Gestão, Gustavo Serra a participação da sociedade na discussão da LDO é de fundamental importância, entretanto, é a forma que a atual gestão mantém para absorver os anseios da população, e entender quais são as prioridades, que os gestores devem colocar na proposta que será encaminhada à Câmara Municipal.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) orienta a elaboração e execução do orçamento anual e trata de vários outros temas, como alterações tributárias, gastos com pessoal, política fiscal e transferências da União. 

1 comentário:

  1. LUIZ PEDRO-JORNALISTA DRT20 de abril de 2013 às 06:04

    Essa imagem mostra que foi um fracasso esta tal ``audiência publica´´ com uns quatros gatos pingados que nomeados na prefeitura. o povão ta é na rua gritando na escuridão,nos buracos, na lama etc...

    ResponderEliminar