sexta-feira, 8 de março de 2013

VER.MARCELO PORTELA FALA SOBRE O PLANO DIRETOR E HOMENAGEIA AS MULHERES, EM SEU DIA 8 DE MARÇO (CÂMARA VIII SESSÃO - 08/03/2013)


Marcelo Portela falou sobre sua indicação conjunta com o vereador Wellington Sousa. Consiste na alteração do Plano Diretor, para inclusão de novas localidades como zonas de interesse social incluindo todas as comunidades já consolidadas e ameaçadas de despejo forçado e áreas com gravíssimo problema de degradação ambiental. Fez também uma homenagem às mulheres, em seu dia, 8 de Março. "Peço a todos os amigos que subscrevam, participem." Finalizou.


Atuação de Marcelo Portela é destaque na câmara de Paço
Em menos de dois meses parlamentar já discutiu temas de alta relevância para o município. Vereador do PHS é um dos nomes  mais engajados às causas sociais de Paço do Lumiar

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte 
atallaia.baluarte@hotmail.com
A atuação do vereador Marcelo Portela (PHS) tem sido motivo de discussão em torno das reais prerrogativas do Poder Legislativo em Paço do Lumiar. Mantendo uma postura isenta, sóbria e independente, Portela vem se destacando entre os seus pares por um comprometimento com o Social que  nada deixa a desejar aos grandes líderes políticos que fizeram a história do país.

Em menos de dois meses do início dos trabalhos do Legislativo, o vereador já discutiu temas de grande relevância para o município a começar por Saúde, Segurança, Crimes Ambientais, Educação, Atentados, dentre outros.

Marcelo Portela vem tendo bom relacionamento com a Imprensa e com os demais setores sociais que querem o desenvolvimento daquele município. Como exemplo, recentemente o vereador fez uma visita oficial ao Ministério Público de Paço visando estabelecer um vínculo que enriqueça o seu mandato, que segundo ele, é voltado para a população 24 horas por dia. ‘’ Bem, o que eu puder fazer para bem representar a população de Paço eu o farei e 24 horas por dia, esse é o meu compromisso, a minha visita ao MP tem essa conotação e objetivou buscar mais essa parceria’’, disse na ocasião.

Marcelo Portela( o primeiro à direita) com o prefeito Josemar Sobreiro ao centro: comprometimento social com a população de Paço do Lumiar e postura diferenciada no Legislativo
 
A independência de Marcelo Portela tem atraído à atenção dos cidadãos luminenses que aguardam por mudanças estruturais na cidade. O vendedor Cláudio Luís, residente no conjunto Maiobão declarou à nossa reportagem que deposita no vereador uma confiança a toda prova. ‘’ Para ser sincero eu estava desacreditado, mas fui à Câmara assistir algumas sessões e senti muita segurança no Marcelo, ele tem ótimas ideias e projetos para Paço e passa muita responsabilidade e segurança pra gente, eu confio no mandato dele para nos representar’’, reconheceu Cláudio.
A equipe de ANB Online esteve em Paço do Lumiar entre os dias 4 e 6 do mês em curso e presenciou em uma das sessões da câmara de vereadores um exemplo da atuação de Portela. Em contato com alguns moradores do bairro Pindoba localizado naquela cidade, o repórter-fotográfico Ivan Morais comprovou in loco a aprovação do mandato do vereador junto a populares. Em conversa amistosa com o membro de nossa equipe, assim se pronunciou o agricultor Francisco das Chagas:
 Esse moço tem um futuro brilhante pela frente, ele é simples, tem palavra e é  muito educado, está sempre ouvindo a gente, está do lado do nosso povo, nele eu voto quantas vezes for necessário’’, afirmou o luminense.
Marcelo Portela foi eleito nas últimas eleições dentro de um cenário convulsionado pelo governo corrupto da ex-prefeita Bia Venâncio, onde foi secretário. Afastou-se da gestão à época por não aceitar e/ou concordar com os atos de improbidade de Venâncio. Após sua saída daquela administração, continuou a traçar seu itinerário dentro de uma conduta e postura dignas de reconhecimento. O seu posicionamento hoje como vereador continua a seguir esta mesma rota. Algo que a população de Paço do Lumiar percebe e destaca como referencia no Legislativo do município.

Sem comentários:

Publicar um comentário