sexta-feira, 29 de março de 2013

#PAÇO DO LUMIAR - CAPS



Prefeitura inaugura nova sede do CAPS 

Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (27), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial de Paço do Lumiar (CAPS).Em um espaço amplo, arejado, os  pacientes terão mais comodidade para receber o atendimento necessário para o tratamento de transtornos mentais ocasionados pelo uso drogas.CAPS funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 horas, na na avenida 14, do Maiobão.

O Centro era uma das prioridades da gestão do prefeito Josemar Sobreiro que, preocupado com as condições do antigo prédio, condenado  pelos órgãos de vigilância sanitária, mobilizou toda a sua equipe de governo para que providenciassem a transferência imediata do CAPS para um local salubre e com condições dignas de receber com segurança os pacientes, familiares e profissionais.

"O CAPS de Paço do Lumiar  conta com uma equipe de profissionais na áreas de psiquiatria, psicologia, terapeuta ocupacional, farmacêutico, assistente social, enfermeiros, fisioterapeuta e auxiliares administrativos pronta para atender a comunidade que buscar pelos nossos serviços", disse o coordenador do Centro, Marcelo Melo.

A Secretária de Saúde, Nadi Morais, disse que a nova sede do CAPS é um grande avanço para a tratamento e acompanhamento das pessoas que sofrem problemas de saúde mental. " É uma grande conquista para o município. O Prefeito a SEMUS não mediram esforços para o remanejamento do CAPS ,  e hoje temos a satisfação de inaugurar esse novo espaço, com área de vivência, repouso, cantina, farmácia, tudo que o paciente precisa para um atendimento adequado", declarou.

Os pacientes assistidos pelo CAPS e seus responsáveis participaram da solenidade de inauguração e declararam que a nova sede do CAPS é um sonho realizado.

"Dos 90 mil habitantes de Paço do Lumiar, 30% possui algum problema psíquico", afirma o psiquiatra, Isaías Amaral. Ele conta que a transferência do Centro possibilitará um atendimento ao usuário de entorpecentes com maior qualidade, e será referência no Estado.

2 comentários:

  1. Esse CAPS vai ser uma verdadeira cade formaçao de bandidos. porque eu tenho provas que esse estelionatario do MARCELO MELO. que fala em todo lugar que ele e medico, ele tem habilidade de comprar moveis e imoveis com cheque e depois que toma posse ele susta os cheques. e pro vendedor recuperar a mercadoria dele so nos pequena causa e isso demora, porque ele na hora da compra ele apresenta comprovante de enderiço que nao e o que ele reside. eu tenho cheque dele nas minhas maos. pilantra.. ELE PREENCHE OS REQUISITOS DO PROFESSOR. SER BANDIDO.

    ResponderEliminar
  2. Tamo de olho prefeito. Levei minha filha lá nesse caps e é mentira isso aí. É só noticia de politicagem pra mostrar que tão fazendo, médico ta recebendo no corredor. Não ta funcionado pra ficar interno e não ta arrumado esse caps pra receber ninguém. esse tal de dotor Marcelo não é médico não? meu Deus nós o povo é que sofre e pensei que o professor era um homem bom e que tinha honestidade

    ResponderEliminar