segunda-feira, 25 de março de 2013

MORADORES DO LOTEAMENTO SANTA CLARA EM PAÇO DO LUMIAR, PODEM SER DESPEJADOS DE SUAS RESIDÊNCIAS.

Por Ubiratan Cunha

Na tarde deste sábado (23|03), os moradores do loteamento Santa Clara. Localizado em Paço do Lumiar, juntamente com os vereadores, Wellington Souza, José Itaparandi, Miau Oliveira, Silvia Inácio e o Drº Rafael que é membro da comissão de direitos humanos e presidente da comissão de moradia da OAB-MA, a convite do Vereador Marcelo Portela reuniram-se na Igreja de Santa Clara, para discutir junto com a comunidade um problema que tem tirado o sono de todos os moradores daquele loteamento.   
Os moradores estão denunciando as ameaças do proprietário da Imobiliária CIMA o senhor Joaquim Rocha Neto, de estar pressionando com ameaças e até mesmo com intimidações psicológicas. Os moradores que adquiriram seus lotes no referido loteamento, com a justificativa que o seu empregado, o corretor de imóveis, de nome Raimundo Nonato Pires, teria vendido esses lotes e se apossado de forma indevida do dinheiro  sem o seu consentimento e agora os moradores teriam que pagar novamente ou serem desapropriados.
Para o vereador Marcelo Portela que é um defensor dos direitos da moradia ``Digo a cada um de vocês que moram aqui nesta comunidade de Santa Clara, que vocês não estão só nesta luta, vocês tem o apoio de todos os vereadores da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, estamos nesta luta para que vocês tenham o que é mais precioso para o cidadão, viver com dignidade que é o direito de ter um lar. Mas para isso acontecer é preciso união de todos os moradores ´´. Frisou o Vereador Marcelo Portela. 

Para o Dr. Rafael é impressionante a forma como a Câmara Municipal de Paço do Lumiar, está presente na luta pela moradia, conversando com a população e sentindo a realidade vivida por esta população e isso é extremamente positivo. Hoje, no Paço temos 36 comunidades ameaçadas de despejo forçado por força de liminar e aqui no loteamento Santa Clara é mais uma comunidade para aumentar a estatística é o processo da especulação imobiliária aqui em Paço do Lumiar.

2 comentários:

  1. É bom ver que a câmara de Paço do Lumiar evoluiu, parabéns a todos os vereadores que se fizeram presentes em nossa reunião, em especial ao vereador Marcelo Portela, que demonstra uma atenção muito grande a esse problema de moradia em Paço do Lumiar.

    ResponderEliminar
  2. A Vereadora Silvia Inácio, em outras reuniões assumiu compromisso com a comunidade do Loteamento Santa Clara e Presidente Vargas, para caminhar juntos no sentido de trazer melhorias para todos. Já protocolou requerimento no dia 05 de Fevereiro, sendo aprovado por todos os Vereadores e já foi encaminhado ao Sr, Prefeito Professor Josemar, Para que o mesmo determine o seu Secretario de Infra Estrutura Marconi Lopes, a construção de uma galeria para o escoamento de águas pluviais e melhoramento de todas as ruas, colocando asfalto. Ali quando chove alaga tudo a água entra nas casas, derruba muro impossibilita as pessoas de irem para o trabalho, das crianças irem para a escola, causando um transtorno muito grade para todos, mas a Vereadora Silvia Inácio, espera em breve o prefeito começar os trabalhos, a parte da vereadora esta sendo feita o compromisso dela com os moradores esta sendo honrados agora dependemos do prefeito e do Secretario de infraestrutura, estamos esperando. A vereadora agradece também a presença de todos os Vereadores que abraçaram esta causa junto com ela e com todos os moradores inclusive sobre a questão da regularização dos terrenos e sobre a ameaça que alguns moradores vêm sofrendo por parte de um cidadão que se diz dono daquela área, A Vereadora Silvia Inácio, esta atenta e diz: podem contar comigo nos estamos juntos para o que der e vier.

    ResponderEliminar