sexta-feira, 8 de março de 2013

EX-PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR E PRES. ESTADUAL DO PHS, RAIMUNDO FILHO PRESTIGIA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY E PREFEITA LUIZA ROCHA EM SÃO JOÃO DO SOTER-MA


A governadora Roseana inaugurou o Hospital Municipal de São João do Sóter, que dispõe de 20 leitos e integra o Programa Saúde é Vida. 

O ex-prefeito de Paço do Lumiar e pres. Estadual do PHS, Raimundo Filho, viajou ao município de São João do Sóter (a 450 km de São Luís), onde prestigiou a prefeita do município Luiza Rocha, e a governadora Roseana Sarney, que foi recebida com festa na manhã de quinta-feira (7). Na cidade, ela inaugurou o Hospital Municipal de São João do Sóter, que dispõe de 20 leitos e integra o Programa Saúde é Vida.
Roseana Sarney estava acompanhada dos secretários de Estado da Saúde, Ricardo Murad; de Infraestrutura, Luis Fernando Silva; da prefeita da cidade, Luiza Rocha; do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo; além de deputados, prefeitos, vice-prefeitos e outras lideranças políticas e comunitárias, incluindo o ex-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho e ex- Sec. de Cultura de Paço do Lumiar, Ubiratan Cunha.
A governadora expressou sua satisfação em inaugurar a obra, um compromisso assumido com os moradores de São João do Sóter.  “Ninguém faz nada se não tiver saúde e é por isso que estamos dando atenção redobrada para esta área. Hoje, estou feliz em ter sido recebida com muito carinho pela população de São João do Sóter, e ainda mais, por entregar este hospital”, disse a governadora, que aproveitou a oportunidade para prestar homenagem às mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado nesta sexta-feira (8).
Na solenidade, a governadora apresentou um banner detalhando os valores relativos à obra. Foram investidos no hospital R$ 3,480 milhões, incluindo obras físicas e equipamentos.


A prefeita Luiza Rocha afirmou que o município já recebeu quase R$ 50 mil em verbas para aplicação na área da saúde e agradeceu ao Governo do Estado pela atenção dispensada à sua terra, revelando que a situação da saúde no município era difícil, uma vez que a maioria dos pacientes eram atendidos em Caxias, mas que a realidade agora será outra.

(Ubiratan Cunha, Fábio Ferreira, Raimundo Filho, Clayton Collins)
“Esse hospital é um dos maiores presentes que recebemos, pois precisávamos muito dessa unidade de saúde. O atendimento aqui era precário, não tínhamos espaço físico e tudo era muito complicado. A demanda de pacientes é muito grande e, agora, sabemos que aqui será mais um polo de saúde, pois este hospital será útil também atender aos povoados próximos”, contou a prefeita.
(Raimundo Filho e Luiza Rocha)
Primeiro atendimento - A entrega da unidade de saúde estava sendo aguardada com ansiedade pela população. Uma das primeiras a ser atendida foi Maria dos Anjos Marques, de 69 anos. A dona de casa chegou queixando-se de uma crise de hipertensão e foi de pronto atendida pelo clínico geral Thiago Rabêlo. A diretora da unidade de saúde, Caroline Azevedo, já estava a postos e antecipou que o atendimento no Hospital de São João do Sóter será 24 horas.
“Nós teremos sempre um médico de plantão e uma equipe de enfermeiros. O hospital foi inaugurado e agora já estamos prontos para atender a quem nos procurar”, frisou Caroline Azevedo, acrescentando que a unidade de saúde é dotada de sala de parto, farmácia, laboratório para exames de rotina, sala de eletrocardiograma, de Raio-X, e conta com setores de Pediatria e Cardiologia, entre outros.
Morador do município, Antônio Aquino Cardoso declarou que o hospital é uma conquista do povo sotense. “Antes, tinha gente que era transportado até de carroça para Caxias, em busca de atendimento, e isso é um exemplo de como as coisas eram difíceis para todos nós. Agora, temos a certeza que tudo será diferente”, afirmou.

SOBRE O PHS - 31




PHS CHEGA NA RAPOSA


O PHS – Partido Humanista da Solidariedade é um dos partidos que mais cresce no Estado do Maranhão e no mês de fevereiro, mais um município que ainda não tinha atuação do partido, foi conquistado, dessa vez foi a Raposa que ganhou seu primeiro filiado do partido.

O Presidente Regional da sigla partidária, o ex- prefeito do município de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, recebeu o ex-assessor especial da prefeitura municipal da raposa e membro da igreja Assembléia de Deus, Paulo Brandão Rocha, que assinou a ficha de filiação e assumiu a direção da comissão provisória no município da raposa. “É com imensa alegria que recebo a ficha do PHS, partido que sempre admirei, agora vou desenvolver uma campanha de filiação e estruturar o partido no município de Raposa”, ressaltou Paulo.

De acordo com Raimundo Filho é importante construir e fortalecer o partido no município, que ainda não tinha nenhuma representação do PHS. “A vinda do Paulo Brandão é um grande ganho para o nosso partido, acreditamos que o partido vai se desenvolver bastante e ajudar também no desenvolvimento do município de Raposa”, frisou.

Na ultima eleição foram eleitos três vereadores na grande Ilha (São Luis, Paço do Lumiar e São Jose de Ribamar) e segundo Raimundo a determinação é trabalhar para que sejam eleitos representantes do PHS na Raposa.

Sem comentários:

Publicar um comentário