quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VER.SÍLVIA INÁCIO reivindica condições dignas de trabalho, no NÚCLEO DE ENDEMIAS da Secretaria de Saúde de Paço do Lumiar.



“Eu fiquei estarrecida com a situação da saúde em Paço do Lumiar. Está tão ruim, que os profissionais deste setor estão tendo que utilizar o banheiro do supermercado Maciel, pelas péssimas condições que se encontra o deles”. Disse a vereadora na Câmara Municipal.

A Primeira reivindicação da vereadora Silvia Inácio, pertencente à Comissão de Saúde da Câmara, foi para que a administração municipal tivesse mais atenção com o Núcleo de Endemias, que fica na Secretaria Municipal de Saúde, no CSU. “Várias comunidades estão sofrendo com doenças como a esquistossomose, a conhecida barriga d’água. Santa Clara, Luís Fernando e muitas outras em Paço”.

A parlamentar chamou a atenção dos colegas vereadores e do povo presente na sessão, para a falta de condições para a realização de um trabalho de qualidade naquela área.

“Constatei de perto, em visita que fiz à secretaria que existem diversos materiais quebrados; microscópios em péssimas qualidades; ar condicionado que não funciona, além da falta de proteção contra infecções durante o trabalho. E uma grande dificuldade é a falta d’água constante no ambiente, os profissionais utilizam baldes para fazer o abastecimento.”

O Ver.Alderico Campos pediu parte e perguntou sobre o salário dos servidores, se estava atrasado, ou se estava tudo bem; Silvia disse “não entrei em detalhes sobre essa situação”.
A vereadora encerrou pedindo a visita principalmente do pres. da Câmara Leonardo Bruno.







QUEM:
Vereadora Silvia Inácio (PRP)
REIVINDICAÇÃO:
Condições de trabalho dignas no Núcleo de Endemias, na Secretaria Municipal de Saúde no CSU.
RESPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL:
Acatada pelo Ver. Irmão Campelo, líder de governo na Câmara Municipal, e pelo pres. Leonardo Bruno.

Sem comentários:

Enviar um comentário