quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A CÂMARA DE 2000 PRA CÁ, E A AVALIAÇÃO DA POSTURA DOS PARLAMENTARES PELO POVO, NA INTERNET



De 2ooo pra cá muitas águas rolaram em Paço do Lumiar. Muita gente foi e não teve mais força política pra voltar. Salve, a ver. Orlete Mafra que está na ativa desde então. Frank Fonseca foi o mais bem votado naquele ano, obtendo 825 votos. Fato que não acontece mais hoje em dia. Isso porque o município cresceu. Evoluiu. O povo parece que está mais atento para o cenário político. Pra ser bem votado hoje em dia, tem de passar dos 1.000 votos, e não brincar em campanha. Será? Miau brincou, e foi eleito com 395 votos, deixando muitos veteranos indignados.

O fato é que muitos que não estão mais aí, mereceram estar fora. O povo não gosta de ser enganado, passado pra trás. Acabou esse tempo. Se não mostrar serviço, o povo dá o troco. Há muitos relatos da população dizendo que depois de eleito, o parlamentar 'se acha' e esnoba quem o colocou lá. Que pena desses, não sabendo que mais cedo, ou mais tarde, vai bater a porta daquele humilde eleitor de novo.

Revendo a história de Paço há 12 anos, e olhando pra mais 4 que virão por ai, observamos que muitas promessas caíram por água abaixo. Um novo ciclo se inicia. O mundo não acabou, então vamos esperar o melhor para o nosso município. Tá na boca do povo, a palavra ESPERANÇA. Vamos aguardar.

Relembre as figuras políticas que continuam, e as que sumiram do mapa, de 2000 pra cá

Eleições de 2000

Nome:FRANKVALDO CRUZ DA FONSECA
Partido:PDT
Idade:27
Quantidade de Votos:825
Nome:JOÃO BARBOSA BATISTA DE ARAUJO
Partido:PDT
Idade:49
Quantidade de Votos:683
Nome:JOSÉ ARNALDO DOS REIS SOUSA
Partido:PMDB
Idade:36
Quantidade de Votos:547
Nome:JOSÉ CARLOS COSTA PEREIRA
Partido:PSDB
Sexo:Masculino
Idade:48
Quantidade de Votos:343
Nome:JOSÉ FRANCISCO SOUZA DINIZ
Partido:PSDB
Sexo:Masculino
Idade:45
Quantidade de Votos:302
Nome:ORLETE MAFRA FURTADO
Partido:PT do B
Idade:47
Quantidade de Votos:321
2004

Surgem os Campos liderando, só perdendo a primeira posição nas eleições de 2012 para o ver.Leonardo Bruno que em sua primeira disputa obteve 1.190 votos, batendo o record no município. Nesse ano muitas figuras surgem, e ficam, outras não. Silvana do povo, não conseguiu mais voltar ao legislativo. Thiago Aroso ficou na suplência na eleição seguinte, 2008. Antônio Cachorro teve problemas com a justiça. Após o termino do mandato, Fred Campos, lança Alderico Campos na vida pública. Jorge Brito é eleito, voltando ao legislativo somente este ano de 2013. Gonzaga só perde em votação pra Fred, mas não se elege.

Resultado das eleições de 2004


2008

Jorge Maru e José Itaparandi perpetuaram-se até então, mostrando força e amadurecimento político. Júnior do Mojó acabou seu mandato de forma trágica, seguido também por Thiago Aroso que o substituiu. Dr. Wilson saiu de uma campanha tumultuada, ao que parece, com uma boa imagem, perante a população. Muitos diziam até que ele seria um melhor candidato a prefeito, em detrimento a AlmeidaFernando Muniz, enfim, foi eleito. Em seu mandato falou por poucas vezes na Câmara. Zé Gomes, por problemas em sua prestação de contas não pôde concorrer em 2012, colocando sua esposa, que não obteve êxito. Nesse período os únicos vereadores de oposição ao governo Bia Venâncio, eram: ItaparandiOrlete e Fernando Muniz.

Resultado das eleições de 2008


2012

A Câmara quase que se renova por inteiro. O grupo de Josemar Sobreiro ganha força, e o povo fica ao seu lado. diversos partidos se unem a sua causa. Consegue eleger-se prefeito com 23.133.000 votos, e transferir popularidade a todos ao seu lado. Inclusive dando respaldo para a eleição do ver.Leonardo Bruno, a presidencia da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar. Dos vereadores que apoiavam a antiga gestão, apenas ficaram; CharutoJorge Maru e Alderico Campos, onde a relação com o grupo da prefeita foi cheia rompimentos. De agora, em diante, a história do município continuará sendo escrita. Vamos torcer pelo bem da nossa gente.

Resultado das eleições de 2012



Coincidência ou não, os 3 vereadores que apoiavam a gestão da ex-prefeita cassada Bia Venâncio, são avaliados negativamente pela população, segundo comentários nesse blog e no Facebook.




O público sempre comenta, de uma forma, ou de outra, e julga a seu critério, quem merece ou não confiança e elogios pelos seus trabalhos. Ao divulgar a imagem dos parlamentares, o público reage positiva, ou negativamente. E foi esse o critério utilizado aqui - os comentários.

Alguns vereadores que não foram citados, foi devido a pouca valorização na divulgação de sua atuação na Câmara pelas redes sociais. Os que aqui apareceram, são os que mais geram comentários em publicações do blog Paço em Foco.

Sem comentários:

Publicar um comentário