quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

NOSSOS RIOS CURURUCA, BURACO DA JIA E SEBÃO PODEM MORRER COM TANTA POLUIÇÃO



Condomínios Pitangueira 1, 2 e 3, localizados na Estrada de Ribamar - Bairro Maracajá estão lançando seus esgotos nos Rios Cururuca, Buraco da Jia e SebãoSegundo informante do Blog do Neto Cruz , nesses apartamentos tem uma estação de tratamento de esgoto. Mas os moradores, segundo um funcionário do local,  despejam o esgoto direto no rio, sem tratamento.   Estes rios são confluências das águas do Porto do Paço do Lumiar, Porto do Pau-Deitado e a das águas da Praia do Panaquatira. 











Quando você passa pela MA 201, que passa por Paço do Lumiar e que liga a Maioba a São José de Ribamar, mais precisamente no Bairro Cururuca (sede de Paço do Lumiar) você pode se depararar com essa triste realidade. O Rio Cururuca (um dos rios mais antigos no município de Paço do Lumiar) está completamente poluído.






Lei Ambiental 

LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998. – Seção 3 – Artigo 54 diz: Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.
Diz ainda no mesmo Artigo: V - ocorrer por lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos: Pena - reclusão, de um a cinco anos. A população aguarda uma posição e atitude do poder público em todas as esferas: MUNICIPAL, ESTADUAL E/OU FEDERAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário