quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ITAPARANDI PROPÕE UNIÃO ENTRE PODERES E AUDIÊNCIA PÚBLICA, PARA ACABAR COM DESPEJO FORÇADO EM PAÇO DO LUMIAR


O vice-pres. da Câmara José Itaparandi, parabenizou o ver.Marcelo Portela por abordar um assunto de extrema relevância, que a Câmara já havia tratado no mandato passado, a respeito da comunidade Menino Gabriel, antiga Bob Kennedy. 

NADA SUPERA ESSE TRAUMA DESSAS FAMÍLIAS

“Na verdade teve um pequeno avanço, graças à intervenção dessa casa, juntamente com o Ministério Público, e as entidades que se prontificaram na época. No auge desse problema essa casa se manifestou com uma audiência pública envolvendo as entidades, as comunidades, e agente conseguiu alguns avanços, foram poucos, porque acho que na verdade, se a gente transformasse aquilo em Gran Ville, o povo não recuperaria o trauma que ficou, em função do desalojamento daquelas casas. Fica aqui a sugestão do vereador Itaparandi, pra que a gente retorne aqui uma audiência pública, com o MP. Pra que a gente possa envolver as comunidades, tentar juntamente com o Poder Executivo, com as entidades interessadas, tentar resolver esse problema. Isso cabe uma audiência Pública.

Outros assuntos abordados pelo parlamentar


ITAPARANDI DIZ QUE ‘MINHA CASA MINHA VIDA’ É IRRESPONSÁVEL E AGRIDE MEIO AMBIENTE


O vice-pres. da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, José Itaparandi corroborou a luta do ver.Marcelo Portela, em defesa das famílias despejadas de modo forçado e também o descaso de empresas irresponsáveis com o Meio Ambiente.

Itaparandi

"Quando você (Marcelo Portela) coloca a questão do projeto Minha Casa Minha Vida, que é um programa de suma importância, principalmente pra nossa comunidade, que na minha visão é executado de forma irresponsável. Sem um diagnóstico, sem um levantamento de dados dessas comunidades, onde algumas questões sobre Meio Ambiente, eu até chamo a atenção da Comissão de Meio Ambiente, que os dejetos vão ser jogados todos nos nossos rios, na nossa comunidade. 

Isso gerando problema de saúde, e que parece-me que o programa em si, tem um destinavel financeiro para que seja feito o tratamento de água de esgoto, para que não venha prejudicar essa comunidade.

Cabe a gente fazer uma audiência pública, ou duas aqui, pra discutir essa questão de desapropriação de terras, e chamar as construtoras, pra discutir a questão do Meio Ambiente com a construção do programa Minha Casa Minha Vida no nosso município". Relatou o vice-presidente.


SEM RESPOSTAS

Itaparandi se reporta ao ex-pres. da Câmara Alderico Campos, dizendo que muitas questões ficaram sem respostas durante a sua gestão de 2 biênios a frente do legislativo luminense. "O vereador Alderico deve lembrar disso". disse 

Questões em aberto, relatadas pelo vice-presidente:
  • Criação do Conselho Municipal de Educação.
  • Criação do Conselho Municipal de Saúde.
  • Criação do Conselho Municipal de Cultura. 
  • Criação do Dia e Semana Municipal de Cultura. 
Itaparandi destacou "Mas a gente não sabe se foi sancionada a lei. Se foi vetado a lei, peço até que essa casa faça uma análise disso. Se não foi fica aqui o meu requerimento verbal – Criação do conselho Municipal. Criação do Dia Municipal de Cultura em Paço do Lumiar. Aqui é o celeiro de cultura do Estado do Maranhão e nada mais louvável do que votar". 

O vereador pediu que fossem analisados nos anais dos arquivos se já não constava algum desses conselhos. Disse estar falando com base num projeto seu que passou e não se teve resposta.

5 comentários:

  1. Itaparandi assim como os demais vereadores pegaram uma babinha no discurso do vereador Marcelo Portela, se preparem, o sujeito é super educado, mas tem o estilo tratorzão, quando ele sobe naquela tribuna, sai da frente.

    ResponderEliminar
  2. MOVIMENTO DE LUTA PELA MORADIA8 de fevereiro de 2013 às 10:18

    Na verdade o ver. Itaparandi nunca se preocupou com esta situação ele só se preocupa é com ele própio e sobre a audiência publica que houve na época foi porque o movimento ocupou as depêndecias da câmara obrigando os vereadores a tomarem uma posição diante do assunto que estava tirando o sono dos moradores do residencial menino gabriel. Marcelo portela continue com sua luta e conte com o nosso apoio.

    ResponderEliminar
  3. O vereador Itaparandi deveria era ter vergonha, nunca um vereador de Paço do Lumiar se envolveu em defesa das comunidades, o sujeito é um sínico, descarado, o único que sempre participou dessa luta foi Marcelo Portela que na época ainda não era vereador e agora demonstra que mesmo eleito não vai abandonar a luta. Itaparandi compre um óleo de peroba, Vereador Marcelo Portela, você é nosso representante.

    ResponderEliminar
  4. Itaparandi nunca foi visto em movimento algum, caso ele se manifeste agora para ajudar, será bem vindo, mas sem mentira.

    ResponderEliminar
  5. A união por essa causa é o mais importante. Não podemos deixar que essas comunidades caiam!

    ResponderEliminar