sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

I SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇO DO LUMIAR (01/02/2013) com os vereadores LEONARDO BRUNO, ALDERICO CAMPOS, ITAPARANDI, ORLETE MAFRA, MARCELO PORTELA, MARINHO DO PAÇO, JORGE MARU, SILVIA INÁCIO, VANUSA, MIAU OLIVEIRA, ANDRE CAMPOS, JORGE BRITO, CHARUTO, WELLINGTON SOUSA E IRMÃO CAMPELO,



O ex-presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar por 2 biênios, ver. Alderico Campos começa seu discurso dando uma alfinetada no atual secretário adjunto de Orçamento e Gestão, Frank Fonseca, dizendo que o mesmo foi colocado no lugar certo. O ex-vereador da família Fonseca estava presente no plenário, e ficou impossível Alderico não citar o seu nome de forma sarcástica. "O revolucionário Frank Fonseca, hoje ocupando um cargo importantíssimo". 


O vereador continuou disparando, agora mudando o alvo para o vice-presidente José Itaparandi, dizendo que o mesmo já foi um grande defensor da ex-prefeita cassada Bia Venâncio"No mandato passado com a turbulência que passávamos aqui, recebi um papel comunicando que 6 vereadores, tendo Itaparandi como líder de governo da então prefeita Bia - era um defensor ferrenho; e os vereadores não sabiam naquele momento diferenciar a questão institucional, o apoio institucional, das desavenças de pensamento, da questão pessoal e das ofensas pessoais". 


O vice-presidente não falou  nada a respeito, e só agradeceu



“Agradeço aos que torceram a favor, e aos que torceram contra a minha vitória”.
 O vice-presidente da Câmara de Paço do Lumiar não desejou boa sorte ao prefeito Josemar, e sim – Sabedoria. “Precisamos de gestores éticos e que tenham boa vontade de trabalhar pelo povo”. Exclamou.









Alderico afirmou ter a certeza que com a condução do presidente Leonardo Bruno "essa casa terá um novo momento, com sabedoria, e o vereador Alderico também vive um grande momento" referindo-se ao nascimento de sua sobrinha, filha do ex-vereador Fred Campos. "Todos param para refletir seus valores, suas convicções...e é nesse momento que eu me encontro. Refletindo a vida". disse ele.


Na presença do prefeito Josemar Sobreiro e parte do seu secretariado, Alderico se reportou ao presidente Leonardo Bruno e disse que queria aproveitar a sessão solene para fazer apenas uma crítica à administração. 

"O vereador que aqui se encontra, na condição de cidadão do município, já enviou 14 ofícios para as secretarias não obtive nenhuma resposta. Que a população pergunta como está a questão do pagamento do salário, porque a imprensa tem divulgado o pagamento do salário da educação, mas não das outras secretarias, Leonardo a gente não vê resposta". O vereador disse que quando encaminha um ofício não está com a intenção de perseguir, e que está de coração aberto e que fez vários amigos na Câmara.

Lembrando que os amigos dos quais ele está referindo-se , não são os que o denunciaram recentemente ao MP por possível falta de pagamento no final  de sua gestão na Câmara, esses são outros...

Reveja a manchete


(Banner de matéria veiculada no blog)
Veja o discurso de Alderico Campos na íntegra



Alderico vs Frank

Pra que você entenda melhor o motivo do comentário ácido de Alderico para Frank, veja essa entrevista que o secretário deu, ainda no período eleitoral denunciando o vereador, dizendo que o mesmo estava o ameaçando "ele falou de forma clara que quer acertar as contas comigo quando me encontrar" disse Frank. 

No final das contas os dois se encontraram e não deu em nada! 



Na defesa do grupo do prefeito


Representando o secretariado da administração de Josemar Sobreiro, Bruno Leonardo explicou porque ainda não respondeu as solicitações de Alderico Campos, e qual motivo o levou a achar que esses 14 ofícios eram motivo de perseguição política.

"A procuradoria está disposta a responder solicitação de qualquer cidadão, não só de vereador. Quanto mais de um vereador. Mas o prefeito estava preocupado em empreender esforços no sentido de solucionar os problemas. Nós recebemos uma enxurrada de  requerimentos de Vossa Excelência. Eu até não vi com bons olhos". O procurador teve essa visão da atitude de Alderico, pois disse que o mesmo é conhecedor de todos os problemas que o município enfrenta, e que deseja que eles tenham uma convivência harmônica. 

Veja na íntegra o discurso de defesa do procurador geral do município



As palavras do presidente da Câmara, Leonardo Bruno


O presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, recebeu o prefeito Josemar Sobreiro com muita satisfação pois é de seu interesse, assim como de todos os parlamentares e principalmente do povo, que os poderes legislativo e executivo andem em consonância pra que o município cresça. Em seu discurso ele falou.

“Aproveito este momento para dizer-lhes que não ingressei na vida pública para fazer inimigos, o meu maior legado será lutar por nossa gente”.


(Imagens: Judson Carlos, Repórter:Ronald Abreu, Edição:Chagas Freitas)

Finalizou afirmando como representante do legislativo luminense “em nome desta instituição quero reafirmar o compromisso que teremos com o nosso povo. Os esforços que por mim serão empreendidos, tem o intuito de conquistarmos um futuro melhor para este município”. Leonardo Bruno, presidente da Câmara Municipal.

Discurso do vereador Marcelo Portela



O vereador reafirmou que seu mandato é pertencente ao povo luminense. "Represento você, é por vocês que eu lutarei; sei que esse também é o propósito do prefeito Josemar Sobreiro". Disse que o executivo estará ao lado do legislativo para tirar Paço do Lumiar do atraso, do abandono. 

Relembrou que em tempos passados "Paço do Lumiar estava largado" e hoje o município terá uma nova cara e lutará para que ele seja referência no estado do Maranhão. Afirmou Marcelo Portela, vereador de Paço do Lumiar pelo PHS.






VER.MARINHO DO PAÇO

O vereador do PP falou que o Paço está uma catástrofe “tá parecendo uma tábua de pirulito” finalizou dizendo que está à disposição do povo.







VER. CHARUTO e VER. MIAU SE ENTENDEM

O ver. Miau Oliveira disse que não vai mais falar sobre ‘ratos’ pois quer que a casa trabalhe em harmonia, e pediu desculpas ao parlamentar veterano.

Com muito bom humor, Charuto disse que depois de 4 mandatos vai se aposentar, pois não tem mais pique para campanha política. “Já tô velho, tô com 61, vou pra 62”.  

Em resposta ao pedido de desculpas de Miau ele falou que “Quem vê cara, não vê coração, só tenho a cara de pistoleiro mesmo”. Isso devido ao visual do vereador; Charuto só vai à sessão de chapéu.
Miau falou ainda que essa Câmara será lembrada por seu trabalho daqui há 10 anos “O povo verá a diferença do antes e do depois da nossa atuação”


VER.WELLINGTON SOUZA

O I secretário, disse que não haverá mais espaço para as condutas do passado. “Não viraremos as costas para a população”. Afirmou que os parlamentares tem um objetivo comum “Seremos um instrumento de conquista do povo”.

Welington Souza relatou que a mesa diretora está trabalhando arduamente antes mesmo de começarem os trabalhos oficiais da Câmara. “Temos nos reunido aqui desde a posse. Encontramos muitos problemas”.

Com relação a paralisação de um mês do poder executivo luminense, o parlamentar destacou “se o executivo achou necessário e pediu um tempo para por em ordem a casa, eles tem boas intenções de fazer um bom trabalho desde o começo da administração. Vivemos um momento novo e quem anda na legalidade não tem medo de ninguém. Foi necessário esse tempo para por Paço nos eixos”.

Referindo-se aos 4 anos que se passaram , o vereador disse que “o poder executivo estará unido ao legislativo, não submisso, mas um completando o outro”. Relembrou que política não se faz com briga, que sempre primou pela pacificação, e afirmou que nunca foi cúmplice de ninguém, esperou seu mandato para ver de perto como poderia contribuir para o bem do município. “Vamos deixar as picuinhas de lado” finalizou o advogado e vereador de Paço do Lumiar.


VER.ANDRÉ COSTA

O jovem vereador foi enfático ao dizer que Leonardo Bruno, Wellington Souza e Itaparandi colocaram ordem na Câmara Municipal de Paço do Lumiar. “Mesmo em recesso eles estavam trabalhando”.








VER.SÍLVIA INÁCIO

Citou uma reivindicação sua referente à iluminação pública, e que foi atendida pelo prefeito Josemar “Ele já enviou sua equipe para que possa resolver o problema” finalizou agradecendo a seu marido Inácio Ferreira. 

Inácio Ferreira em nota disse "Eu tenho acompanhado a movimentação política em Paço do lumiar, e nas entrevistas dos Vereadores e mesmo na reunião que foi para apresentar o Secretariado a única Vereadora que levantou a voz em defesa da iluminação Pública da nossa cidade foi a Vereadora Silvia Inácio, pedindo para o prefeito tomar providências urgente, para normalizar esta situação. 

Estamos nas escuras e todo mês vem na conta de energia a taxa de iluminação pública. Hoje 01 de Fevereiro de 2013 na abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, ela voltou a pedir ao prefeito providências".
  
VER. IRMÃO CAMPELO

O líder de governo agradeceu a Deus, a sua família e ao povo. Ressaltou que o município está carente e que vai lutar pela harmonia entre os poderes; executivo e legislativo.






VER. VANUSA 
                        
Falou que a casa está organizada e que tem o desejo de somar; que o conjunto vai dar certo, referindo-se a união dos vereadores e do executivo. “Estamos ai para lutar com união” frisou.





VER. ORLETE MAFRA

Agradeceu e parabenizou o pres. da Câmara Ver. Leonardo Bruno “Conduza bem esse grupo”. Ressaltou que o prefeito Josemar está esperando o momento certo, e que está buscando apoio para proporcionar melhorias ao município. “Deus abençoe essa casa”.



VER. JORGE BRITO

O parlamentar elogiou a atenção dada pelo prefeito, que mandou máquinas para o Iguaíba para o conserto de um trecho de avenida da comunidade “O pedido é nosso, mas a obra é do povo”.




2 comentários:

  1. espero q esse grupo de veriadores trabalhem pelo municipio q tanto estar precisando,q façam valer o voto de confiança q o povo deu à eles.

    ResponderEliminar
  2. ESSE MARINHO AI É UM CACHACEIRO

    ResponderEliminar