sábado, 9 de fevereiro de 2013

ENTREVISTA COM VER.MIAU OLIVEIRA


Em entrevista ao blog Paço em Foco, o segundo vereador mais jovem da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Miau Oliveira mostrou todo o seu empenho em trazer melhorias para a comunidade, principalmente para a juventude, que ao seu ver, está abandonada.

"Se eu conseguir concretizar o meu projeto de criação de um Centro de Ressocialização e Profissionalização de dependentes químicos, já considero a missão desse mandato cumprida".

O parlamentar relatou que já tem idealizado esse sonho, antes mesmo de pensar em ser vereador, pois seu pai já trabalha neste tipo de ação social, e sabe como funciona. "O jovem sai de uma clínica de recuperação, mas não tem perspectiva de vida. Não tem nenhuma formação, pois passou muito tempo focado no vício, o que faz com ele volte a usar entorpecentes". Relatou Miau

TRAFICANTES
(Ação da PM no Centro Comercial do Maiobão)
Sobre a permanente ação de traficantes em Paço do Lumiar, o vereador vai lutar pela instalação de alguns treilers da Polícia Militar em algumas localidades do município. "Isso coibiria mais a ação destes bandidos. 3 ou 4 já ajudaria bastante. A polícia deveria instalar os treilers em pontos estratégicos, cobrindo as áreas das comunidades e suas adjacências; Vila Cafeteira , Pindoba, Vila São José, entre outras".


"NÃO É UMA COMPETÊNCIA DO MUNICÍPIO, MAS PODEMOS PLEITEAR JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO, UM BATALHÃO DA POLÍCIA"


(Ação da polícia no Maiobão)
Miau fala sobre o contingente de policiais que é muito pouco. "A segurança está deixando a desejar no nosso município. Paço do Lumiar é a sexta maior cidade do estado, e a nossa segurança é precária. Cidades bem menores e até bairros tem policiamento ostensivo; Vila Palmeira, João Paulo, Cidade Operária, são exemplos de bairros com a presença da polícia. Existem muitos policiais que moram em Paço do Lumiar, isso já seria  uma facilidade de locomoção, já que moram perto, e a cidade ganharia, por estar mais segura". Destacou.

ESPORTE
Outra grande vontade do vereador é a criação de uma praça para o entretenimento da juventude de Paço do Lumiar. "Atenderia em média umas 400 pessoas por turno. Tenho a ideia de fazer uma parceria com a UFMA para que os estudantes de Educação Física pudessem estar participando do projeto - Experiência pra eles, e instrução técnica para os nossos jovens". Relatou.

A ideia de Miau é que essa quadra possibilite a prática da maior quantidade possíveis de modalidades esportivas; futsal, basquete  volley e etc..."isso serviria pra ocupar o tempo dos jovens com atividades saudáveis, diminuindo assim, o risco de adentrarem no mundo das drogas". Finalizou o jovem parlamentar luminense pelo PC do B - Miau Oliveira, ao blogueiro Clayton Collins.

Sem comentários:

Enviar um comentário