quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VER.SILVIA INÁCIO rebate críticas de que ela NÃO PASSA DE UMA MULHER DE POLÍTICO

Com a frase "de mulher pra mulher, só não é a Marisa" Silvia diz que vai representar as mulheres com orgulho na Câmara Municipal de de Paço do Lumiar.


Ela recebeu muitas críticas por ser esposa do ex-candidato a prefeito, Inácio Ferreira, disseram que ela não era política. Na entrevista a TV BNC, a parlamentar diz que é sim política e faz parte de uma família de pessoas públicas, inclusive seu pai, já falecido. Criticavam seu marido "Você vai colocar sua esposa pra ser candidata?"

Sobre sua campanha, diz que está muito feliz, e que foi uma campanha aguerrida, difícil, mas que ficou muito satisfeita. "Agradeço a Deus, ao povo e ao meu esposo, Inácio Ferreira. Meu objetivo é ficar presente nas comunidades."

A vereadora falou que vai lutar por uma melhor qualidade de vida, como saneamento básico, creche, hospitais..."Vou fazer projetos pra reivindicar melhorias para o nosso município. Mas quem vai executar é o prefeito." 

Confira o resultado das eleições de 2008, onde Inácio Ferreira, marido de Sílvia Inácio concorreu a prefeitura de Paço do Lumiar, superando os Fonsecas.


1º BIA VENÂNCIO - PDT 12.792 votos; (ELEITA)
2º JOSEMAR SOBREIRO - PSDB 11.002 votos
3º CARMEM AROSO - PMDB, 10.564 votos
4º INÁCIO FERREIRA - PRB 2.515 votos
5º FRANK FONSECA - PTN 2.054 votos 
6º PROF. SOCORRO - PSOL 287 votos

Historicamente


Inácio Ferreira mesmo sendo 4° colocado, conseguiu mostrar força, conseguindo superar o representante da família Fonseca, Frank, que ficou como 5° colocado. Isso demonstrou o declínio dos Fonsecas e dos Arosos; Isso porque o povo não considerava a candidata Bia Venâncio, totalmente Aroso. Ela se mostrou combatente dos mesmos, apesar de ter sido esposa do ex-prefeito Amadeu. Bia era chamada de Aroso por Carmem e Gilberto no intuito de chateá-la, pois ela é oriunda do município de Anajatuba; de família pobre, não sendo bem aceita pela família abastada. Mas isso é assunto pra outra matéria...

Confira na íntegra a entrevista da Ver.Silvia Inácio



NEM TODAS CHEGARAM LÁ

As esposas dos ex-vereadores Zé Gomes e Almeida não conseguiram uma vaga na Câmara Municipal de Paço do Lumiar.


Mary Gomes, esposa do ex-vereador ZÉ Gomes, ficou na suplência com 513 votos . Historicamente, o ex-parlamentar perdeu força política no município. Pois em 2004, o mesmo elegeu-se com 829 votos. Reelegendo-se em 2008 com mais de mil votos - 1.079, sendo o segundo vereador mais bem votado, abaixo apenas de Alderico Campos. Zé Gomes teve problemas em sua prestação de contas não podendo concorrer. A transferência de votos não aconteceu. A esposa do ex-vereador conseguiu menos da metade dos votos de 2008, a perda foi de 566 eleitores.


Neide Almeidaesposa do ex-vereador ALMEIDA obteve 305 votos nestas eleições (2012). Em 2004 o ex-vereador e candidato a prefeito de Paço do Lumiar pelo PSDB, elegeu-se com 363. Reelegendo-se em 2008 com o acréscimo de 187 votos, exatos 550. Nestas eleições o vereador não transferiu votos, e teve uma baixa de 245 eleitores. Em ambas as eleições foi o último vereador eleito.  





É...nem todo mundo é a Dilma

popularidade de Dilma supera a de Lula e a de FHC

  • No parlatório, ex-presidente Lula passa a faixa presidencial para Dilma Rousseff
    No parlatório, ex-presidente Lula passa a faixa presidencial para Dilma Rousseff
A avaliação positiva da presidente Dilma Rousseff é maior do que a dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nas terceiras pesquisas de popularidade CNI/Ibope das suas gestões. Enquanto 71% aprovaram Dilma Rousseff à frente do governo neste mês, 69% aprovaram a maneira de governar de Lula na terceira pesquisa do seu primeiro mandato. Em relação a FHC, 57% o aprovaram como presidente em setembro de 1995.

A avaliação do governo Dilma também supera a das gestões dos ex-presidentes. Enquanto o governo da presidente Dilma foi avaliado como ótimo ou bom por 51% dos entrevistados em setembro, em setembro do primeiro ano do governo Lula, o percentual foi de 43%. No mesmo período do primeiro ano de FHC, sua gestão recebeu aprovação de 40%.

O gerente-executivo de pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, Renato da Fonseca, destacou que a presidente Dilma herdou a popularidade de Lula. Na última pesquisa de popularidade do seu governo, em dezembro de 2010, Lula atingiu 87% de aprovação pessoal.

2 comentários:

  1. Esta é a minha Vereadora. E vai ser a melhor vereadora de Paço do Lumiar, pela sua convivencia no meio Politico, por amar Paço do Lumiar, conhece todas as localidades do Municipio. e os problemas também! E sabe muito bem qual é o verdadeiro papel de um vereador e pode ter certesa ela vai Verear!.

    ResponderEliminar