segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sempa e Aged iniciam campanha emergencial contra febre aftosa em Paço do Lumiar.


Secretaria Municipal de Produção, Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar (SEMPA) deu início, nesta sexta-feira (11), à campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, dos 40% do rebanho que ainda não haviam recebido a imunização, no município. A ação emergencial é uma parceria da Prefeitura de Paço do Lumiar com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA).

De acordo com Rosany Aranha, Secretária de Produção Pesca e Abastecimento, das 1.410 cabeças de gado, apenas 60% já tinha recebido a imunização contra a doença. “Estamos convocando todos os criadores para que vacinem seu rebanho contra a Febre Aftosa, para que não haja perdas e proliferação da doença no rebanho”, alertou.

Os criadores que ainda não adquiriram a vacina, a SEMPA disponibilizará as doses gratuitamente no período de 15 a 19 de janeiro, na própria Secretaria, situada na sede do município, e no posto da AGED/MA, no Maiobão.

A febre aftosa é uma doença altamente contagiosa que compromete a produção pecuária. A vacinação é obrigatória para bois e vacas (bovinos) e búfalos e búfalas (bubalinos) de todas as idades.

Por Daniel Matos/blog

Sem comentários:

Publicar um comentário