quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeito e ex-prefeito de Paço do Lumiar sentam com suas equipe técnicas para esclarecerem equívocos.


Reunião nesta terça-feira de Josemar e Raimundo Filho com suas equipes da educação para esclarecimentos de receitas previstas e restos a pagar.
O Prefeito Josemar e Marconi Lopes deixaram claro que a reunião tinha por objetivo a obtenção de esclarecimentos, já que Raimundo Filho é um parceiro político que em 3 meses fez o que pode para manter o município funcionando.  

Durante a reunião o ex-secretário de educação Altemar Lima esclareceu que não foram deixados débitos para a nova gestão, pois falta repasse de complementação do FUNDEB do exercício 2012 para quitar os débitos restantes, inclusive o pagamento da folha de dezembro. A equipe de Raimundo Filho esclareceu ainda que nos 3 meses de mandato foram pagos 6 folhas de pagamento, incluindo 13º salário e parcelas atrasadas do PREVPAÇO.

Altemar Lima pontuou ainda alguns problemas que devem ser enfrentados pela equipe de Josemar na educação. Eis os problemas pontuados:
  1. Gestão de Pessoal – Com a demissão dos contratados, o quadro da educação é insuficiente para fazer funcionar a máquina; 
  2. Somente servidor do quadro efetivo pode ser diretor de escola, impedindo a prefeitura de ter em seus quadros melhores profissionais da educação; 
  3. Resolver a relação Escola e Escola Comunitária; 
  4. Diminuir a evasão de alunos para Ribamar e São Luís; 
  5. Dialogar e estabelecer aproximação com as associações comunitárias;
  6. Merendeiras e vigias quando moram muito longe da escola são problemas;

Raimundo Filho disse que extratos bancário de sua gestão foram entregues à CGU e ao Ministério Público Federal.

Esclarecido o equívoco da nota que deu a entender que Raimundo Filho priorizou pagamento de fornecedores em detrimento de servidores e insinuou desvios de recursos, o novo secretário de educação de Paço Lumiar se desculpou. 

O Prefeito Josemar e Marconi Lopes sugeriram a publicação de nova nota de forma conjunto esclarecendo os assuntos discutidos e restabelecendo a verdade. 

Com esta atitude o novo prefeito de Paço do Lumiar demonstra que quer transparência e não distorção de fatos e atos de sua administração. 

HOJE SERÁ A VEZ DE REUNIÃO COM AS EQUIPES DA SAÚDE.

Por Edgar Ribeiro/blog

Sem comentários:

Publicar um comentário