sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

LISTA DE SECRETÁRIOS DO PREF.JOSEMAR SOBREIRO DE PAÇO DO LUMIAR









Chefe de Gabinete do Prefeito - Genival de Jesus Pereira

foi Secretário de Administração de Paço do Lumiar, Secretário Chefe de Gabinete, ex-vereador por dois mandatos, e atualmente é funcionário público.


Procuradoria Geral do Município - Bruno Leonardo Silva Rodrigues

advogado, pós-graduado em direito Civil e Processual Civil; Assessor jurídico de municípios; foi coordenador jurídico da Federação dos municípios do Estado do Maranhão; Foi Assessor parlamentar na Assembleia Legislativa junto ao Gabinete do Deputado Victor Mendes e Consultor Jurídico junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Secretária de Agricultura Produção e Abastecimento - Rosany Aranha

é graduada em Medicina Veterinária e mestre em Ciência Animal. Ocupou os cargos de Superintendente de Defesa e Inspeção Sanitária Animal e Vegetal Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – SEMAPA, São Luís/MA; Coordenadora de inspeção sanitária de Produtos de origem Animal e Vegetal da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – SEMAPA, São Luís/MA; Coordenadora de Educação para o Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/MA; Superintendente da Área de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Terras, Habitação e Urbanismo- SEMURH e Médica Veterinária da Gerência de Controle e Apreensão de Animais da Secretaria Municipal de Terras, Habitação e Urbanismo- SEMURH


Secretario de Educação – Paulo Buzar

é graduado em a Administração, foi secretário de Educação da cidade de Coelho Neto, com atividades na União Municipal dos Dirigentes da Educação – UNDIME,CAOP e na Escola de Governantes do Maranhão – EGM.



Secretario Municipal de Orçamento e Gestão - Gustavo Serra

é Graduado em Administração de Empresas na Escola de Administração da UEMA; Graduando em Direito. Possui uma larga experiência na área publica e privada, exercendo funções de Coordenação de Relacionamento com Fornecedores, Gestão de Equipes, Implantação e Auditoria em Sistemas de Gestão da Qualidade e Modernização de Sistemas de Gestão.



Adjunto - Frank Fonseca 

Ex-vereador

Secretario Municipal de Infraestrutura Urbanismo e Meio Ambiente – Marconi Lopes

Marconi Lopes é o atual vice-prefeito de Paço do Lumiar, graduado em Direito com pós-graduações em Direito Municipal, em Gestão Pública e em Lei de Responsabilidade Fiscal; possui um escritório de advocacia próprio, onde atua em diversas áreas do Direito, especialmente, as ligadas a Gestão Pública.

Prev Paço – Judson Eduardo Araujo de Oliveira

pertence ao quadro de servidores efetivos do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, desde 2006; atuou como Distribuidor Judicial da Comarca de Paço do Lumiar no período de junho de 2009 a setembro de 2012; exerceu, ainda, o cargo de assessor perante a 5ª Vara de Família da Comarca de São Luís; Foi, também, assessor da Gerência Regional de Médio Mearim, na cidade de Bacabal/MA. É concludente do curso de Direito na Faculdade santa Terezinha-CEST



Secretaria de Desenvolvimento Social - Ivone silva oliveira

é graduada em pedagogia e filosofia, e especialista em Educação  Especial.



Adjunta Maria do Carmo 

Ex-presidente do PT






Secretário Municipal da Receita – Antonio de Padua.

advogado pós-graduado, advogado, sócio do escritório Vidigal, Jardim, Nóvoa, Palmeira, Marins & Moreira Advogados, com sede em Belém/PA, sendo seu representante no Maranhão; atuou como advogado no Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo, no ano de 2005; como advogado no  Centro Integrado e Apoio Profissional no ano de 2007; Assessor Jurídico da Rádio Ribamar Ltda, desde o ano de 2007; Ocupou durante o triênio 2010-2012 a vice-presidência da Comissão de Seleção e Inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil/MA.


Coordenação de Comunicação: Stenio Kavazaky 
O radialista foi um dos principais articuladores de imprensa no grupo do prefeito. Kavazaky é diretor geral da Rádio Comunitária Cultura FM, ao lado de sua esposa, Célia Vasconcélos; Stenio apresenta o programa Almoçando com a Cidade, na Rádio Cidade FM.


Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer: Fernando Muniz

graduado em Administração; é ex-vereador de Paço do Lumiar e exerceu cargo de chefia na Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão.

Adjunta - Graça Privado 

I Suplente. Pedagoga. Educadora. Militante dos movimentos sociais. Uma das fundadoras da Rádio Cultura FM. Vice-pres. da Associação de Moradores do Maiobão. Uma das fundadoras do Viva-Maiobão. Membro da Academia de Letras de Paço do Lumiar.


Secretaria Municipal de Saúde: Maria Nadi da Costa Morais


é graduada em  Direito e licenciatura em História, com especialização em Direito do Trabalho e Gestão de Saúde. Em gestão municipal, Nadir Morais foi Secretaria de Saúde do Município de Viana-MA, durante cinco anos, e  Coordenadora da Comissão Intergestotes da Regional de Viana; foi eleita Vice presidente do Conselho Estadual de Secretários de Saúde do Estado do Maranhão Cosems. Seu cargo mais recente foi como assessora  das Secretarias de Saúde dos municípios de São Bento, Bacurituba e Cantanhede. Nadir é filiada ao Partido dos Trabalhadores(PT).


Assessora de Imprensa do Prefeito

Lidiane Corrêa

graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo e Pós-Graduada em Assessoria de Comunicação e Imprensa: Política, Setor Público e Organizações, ambas pela Faculdade São Luís; com experiências profissionais nos meios de comunicação: jornal O Imparcial, Jornal Pequeno, Editora do Agora Santa Inês; com passagens pelos sites e revistas, Cazumbá e Saúde News. Na televisão foi produtora de telejornal, nas emissoras, TV Maranhense - BAND, TV Tropical e TV Record News. Foi assessora de imprensa e assistente de comunicação, na Associação do Ministério Público do Maranhão, Consórcio Intermunicipal dos Lagos Maranhenses - CONLAGOS, do ex-prefeito de Bom Jardim, Roque Portela, e por dois mandatos, a diretoria do Conselho de Farmácia do MA.

Superintendência do SAAE João Victor


Empresário, formado em Direito, líder comunitário. É suplente dos vereadores Leonardo Bruno e Wellington Sousa.

Coordenador de Transporte Luis Sérgio Carvalho



5 comentários:

  1. Acredito que você poderia ter ser aprofundado mais um pouco sobre o perfil de cada secretário, assim como fez o Blog da Umesp. Mas gostaria de expressar a minha opinião quanto a escolha, com exceção de alguns, muitos não conhecem a realidade do nosso município e isso poderá ser muito prejudicial.

    ResponderEliminar
  2. Clayton, só me pergunto o seguinte, o que a ivone está fazendo no desenvolvimento social, ela não deveria estar na educação, já que é educadora??? o que ela entende de assistência social? acredito que deve colocar alguém pra fazer tudo por ela, e depois só vai aparecer nas fotos.

    ResponderEliminar
  3. Aqui em Paço do Lumiar começamos a nos decepcionar, espero que este meu comentário sirva como um aviso para que nós luminense sejamos frustrado por uma falsa esperança que reinou em nossos corações. Se o prefeito recém-empossado, Josemar desejasse realizar uma grande administração devia atrair técnicos, renomados e com vasta experiência em áreas delicadas, cito como exemplo, saúde, educação e infraestrutura. Este último, pelo que já foi amplamente divulgado, tem experiência no ramo jurídico, talvez seria bem aproveitado na Procuradoria Geral para nortear a nova administração para que siga rigorosamente a legislação vigente. Mas parece que neste ponto estão na contra mão, pois colocam nada mais nada menos que o irmão do presidente da Câmara Municipal, o advogado Bruno Leonardo, o que não questiono a sua aptidão e preparo para o cargo de tão alta relevância numa administração. Mas o fato é o prefeito Josemar Sobreiro já começa a sua administração cometendo atos ilegais e repudiados pela população e até pelo judiciário, usando a sua influencia ao então prefeito Raimundo Filho para que o mesmo incluísse a Banda BANBANBAN de propriedade de seu filho na programação da Festa de Final de Ano promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, e lógico pago com dinheiro público, uma beleza não é? Mas não acaba por aí, isto é só o inicio e pior, logo ele que tanto criticou os mandatários que passaram e que cometeram tais atos a ponto inclusive serem movidas ações de improbidade movido pelo Ministério Publico. O nobre prefeito nomeia o irmão do presidente da Câmara como seu ¨homem de confiança ¨ para o elevado cargo de Procurador Geral, isso é NEPOTISMO CRUZADO. O que significa isso, vou lhes dizes: que é a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Nepotismo cruzado também é o ajuste mediante designações recíprocas, ou seja, a nomeação, daqueles relacionados, que sejam parentes de autoridade, por outra autoridade do mesmo ente federativo. Fica a dica para que ele possa se alertar e não cometer os mesmos erros daqueles que tanto criticava.

    ResponderEliminar
  4. Francamente, fiquei decepcionada, esperava que a primeira dama ficasse solta, sem compromissos com uma pasta exclusiva, mas desenvolvendo seu papel de primeira dama, como por exemplo, visitando as escolas pra dá apoio aos diretores e professores, visitando os postos de saúde, ouvindo a população, acompanhando as ações dos CRAS, CREAS,PETI PROJOVEM, apoiando e acompanhando de pertinho o Conselho Tutelar, guerreiro e solitário na maioria das vezes, na preservação dos direitos das crianças e adolescentes. Mais triste ainda, quando fiquei sabendo que a sua adjunta é uma pessoa que não entende nada de assistência social, uma pessoa sem a menor condição técnica pra assumir o cargo e pior, todos sabemos que as duas estão sendo comandadas por Balbina que não entendi nada de coisa nenhuma, só sabe fazer lob político pra se dá bem em cima do PT, esses acordos políticos é que nos fazem desacreditar nas mudanças. Eu de fato lamento. Só gostaria de complementar que Balbina fez parte do governo Bia que Josemar tanto combatia. Além disso, será que já esqueceram do escândalo do superfaturamento da venda de caixões que dona Balbina fez quando era secretária?

    ResponderEliminar