segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

GRAÇA PRIVADO DIZ: "Esta é a grande oportunidade dos nossos artistas serem valorizados"

Clayton Cóllins bate um papo com a nova Sec. Adjunta de Cultura de Paço do Lumiar, Graça Privado, que também é Sócia Fundadora da Associação de Moradores do Maiobão e atual Vice-presidente da instituição e espera firmemente,  ao lado do secretário Fernando Muniz e do prefeito Josemar Sobreiro, contribuir para o fortalecimento da nossa Cultura.

Qual o seu sentimento neste momento, sendo que a senhora que já participou de várias atividades ligadas a Cultura Popular, atuou como Conselheira do Viva Maiobão desde a sua inauguração, inclusive nas discussões com o Governo do Estado, quando da construção. Fale sobre essa missão de cuidar da nossa tão rica Cultura, ao lado do Sec. Fernando Muniz...

Considerando que já milito nas lutas pela comunidade, com destaque para as áreas de educação, Assistência Social e Cultura, estou feliz em poder contribuir com a administração do nosso prefeito Josemar Sobreiro, na área da Cultura. 

O que faz a nossa educadora ser tão apaixonada pelas manifestações da nossa terra?

A enorme simpatia pelo Movimento Cultural. O nosso município é um verdadeiro celeiro de talentos e manifestações culturais. Esta é a grande oportunidade dos nossos artistas serem valorizados. Atualmente coordeno um projeto de música executado pela Associação de Moradores do Maiobão, que conta com o apoio da UNESCO/Criança Esperança, com uma orquestra formada por jovens do nosso município. Denominada, Orquestra Tocando Choro. 


O que mais lhe orgulha dizer, em todos esses anos de luta pela nossa comunidade?

Que participei das discussões na construção de Políticas Públicas deste município, principalmente na área voltada às crianças e aos adolescentes, Assistência Social, Meio Ambiente, Cultura, Saúde, Plano Diretor, Segurança Alimentar e outras.

Graça Privado encerra a entrevista feliz ao poder estar diretamente ligada a cultura de Paço do Lumiar e diz que muito trabalho pela frente virá.

1 comentário:

  1. Ela é uma mulher competente, sem duvida alguma, mas daria mais certo se estivesse na secretaria de desenvolvimento social, por causa de seu relacionamento estreito com as entidades de Paço do Lumiar. A mulher certa no lugar errado

    ResponderEliminar