sexta-feira, 14 de setembro de 2012

JOSEMAR faz caminhada na AV 14 do Maiobão

Hoje (14 set) o candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, sua esposa, Prof. Ivone, e toda a sua comitiva, fizeram uma caminhada na Av.14 do Maiobão, seguidno sua agenda. O povo recebeu com muita alegria, e esperança o candidato do PR.

Ex - vereador de Paço do Lumiar Junior do Mojó chega a São Luis.

 

O ex-vereador de Paço do Lumiar, Edson Arouche Júnior, o "Júnior do Mojó", suspeito de ser o mandante do assassinato empresário Marggion Andrade, desembarcou na madrugada desta sexta-feira (14), no aeroporto de São Luís. Ele se encontrava refugiado em São Paulo, onde foi detido e transferido por policiais federais. Júnior do Mojó chegou a São Luís às 3h em um voo comercial e desembarcou pela porta da trás do avião.
O local onde a aeronave estava é uma área restrita. Júnior do Mojó entrou direto num dos carros da Polícia Federal (PF), que o aguardava na pista do aeroporto. O preso foi levado até a sede da PF na avenida Daniel de La Touche. Depois de 60 dias de investigação, a policia havia recebido informações que o suspeito estaria morando no Rio de Janeiro, mas conseguiu prendê-lo em São Paulo, na semana passada.

Outro suspeito de ter mandado matar o empresário é o corretor de imóveis Elias Orlando Nunes Filho, que continua foragido.

Fonte: Imirante

Senado aprova projeto para vacinar meninas contra HPV pelo SUS

Pelo projeto, meninas com entre nove e 13 anos receberão as doses.
Proposta será analisada pela Câmara dos Deputados.

Do G1, em São Paulo
14 comentários

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) aprovou nesta quarta-feira (12) um projeto de lei que propõe a aplicação de vacinas contra o papilomavírus humano (HPV) em meninas com entre nove e 13 anos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta agora será analisada pela Câmara dos Deputados.
O HPV é um vírus sexualmente transmissível responsável pela maior parte dos casos de câncer de colo de útero – por isso é dada prioridade à imunização das mulheres. Ele também pode causar câncer no pênis, no ânus, na boca e na garganta. Nem todos os vírus levam ao câncer – alguns provocam verrugas e feridas nos genitais.
O projeto inicial da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) era vacinar todas as mulheres entre nove e 40 anos. Porém, a proposta foi alterada pela senadora Marta Suplicy (PT/SP) – antes de deixar o cargo para assumir o Ministério da Cultura.
A vacinação é mais eficaz antes do início da vida sexual das meninas, por isso foi escolhida a faixa etária entre nove e 13 anos. A vacina contra o HPV tem alto custo – somente no primeiro ano, o governo deve gastar cerca de R$ 600 milhões com as doses. Depois, o custo cai para R$ 150 milhões por ano, já que somente as meninas que entrarem na faixa etária deverão receber a vacina.

BOLSA FAMÍLIA foi uma inovação?!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Ao lado da GOVERNADORA ROSEANA SARNEY no PALÁCIO DOS LEÕES


Cesar Souza Júnior, e o que é ser PAI

 
"A coisa mais fantástica de ser pai, é poder, por um momento, voltar a olhar o mundo, através dos olhos de uma criança". Cesar Souza Júnior

SBT vai buscar novo Bozo em circos

Postado em por Carlos Neto

O comitê artístico do SBT está procurando o novo Bozo, que irá estrelar o programa “Show do Bozo”, que deve estrear ainda este ano.
O cenário do programa já começa a ser criado na próxima semana e alguns diretores do canal pensam em iniciar o programa em outubro, como parte das comemorações do Dia da Criança.
Depois da construção do cenário, o SBT dará início às baterias de testes para a vaga de intérprete do personagem. A ideia inicial é recrutar de dois a três atores em circos.
A emissora de Silvio Santos também exibirá várias temporadas do desenho animado do Bozo e venderá produtos da marca.
O programa atual trará diversos elementos da versão original, que teve seu início em 1980

REVEJA O PROGRAMA DO BOZO

HOJE O BOZO do programa é EVANGÉLICO
 

QUEM SERÃO OS ELEITOS segundo MOREIRA NETO

VEJAM A LISTA DOS POSSÍVEIS ELEITOS DE PAÇO DO LUMIAR-MA
Câmara Municipal de Paço do Lumiar-MA, em reforma.

Estivemos fazendo uma análise e destacamos os possíveis candidatos a vereador do município de Paço do Lumiar-MA, que possivelmente lograrão êxito nestas eleições de 2012.

Em Paço do Lumiar-MA, 24 partidos políticos, distribuídos em seis coligações, estão concorrendo as eleições municipais para o cargo proporcional.

Com o aumento das vagas para o cargo de vereador, que antes eram preenchidas por apenas 11 parlamentares, hoje podemos contar com a quantidade de 15, por determinação da emenda constitucional de nº 58 aprovada pelo Congresso Nacional, e que resultou em 5.390 novas cadeiras no Legislativo Municipal.

Enfim, vejam abaixo a lista dos possíveis vereadores eleitos de Paço do Lumiar, com suas respectivas coligações:



"Um Paço Forte" (PRB, DEM, PV, PSDB)

Alderico Campos nº 25.333
Jorge Maru nº 10.231



"Juntos Por Um Novo Paço" (PSC, PSDC, PRP, PPL, PSD)

Charuto nº 55.789
Neide Almeida nº 20.800
Silvia Inácio nº 44.789
Thiago Aroso nº 55.800




"O Paço a Frente Para Todos" (PDT, PCdoB, PRTB, PTC)

Miau nº 65.000
Vagner Sousa nº 36.000





"Um Novo Paço Para Todos 1" (PP, PTB, PSL, PR)

Baiano nº 22.222
Fernando Muniz nº 22.888
Irmão Campelo nº 22.678
Itaparandi nº 14.237




"Um Novo Paço Para Todos 2" (PTN, PPS, PMN, PSB)

Leonardo Bruno nº 23.333
Wellington Sousa nº 40.123


"Um Novo Paço Para Todos 3" (PHS, PT, PTdoB)

André Costa nº 70.007


Vale lembrar, que nossa opinião não é oficial, é meramente intuitiva.

TIM chama Vivo de "Morto" e leva advertência do Conar

Veiculado em jornal na Baixada Santista, anúncio foi suspenso              
Blue Man Group divulga a TIM
TIM: operadora veiculou anúncio comparativo chamando Vivo de "Morto"

São Paulo - A TIM teve um anúncio suspenso pelo Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, além de levar uma advertência do órgão, depois de ter provocado a Vivo em julho deste ano. Na propaganda, que foi veiculada em um jornal da Baixada Santista, a operadora chamou a concorrente de "Morto".
No anúncio, a TIM fazia uma comparação entre os serviços que oferece em telefonia fixa e os de sua principal concorrente. Na tabela, no espaço reservado à marca da concorrente, estava escrito "Morto".
Segundo o Conar, a Vivo imediatamente abriu uma representação na entidade reclamando que havia a possibilidade de consumidores associarem a palavra "Morto" à marca. A operadora argumentou que a propaganda era denigritória à sua imagem, considerando também que os termos da comparação não eram objetivos.
Ao receber a denúncia, o Conar recomendou a sustação do anúncio em caráter liminar, de forma que a propaganda não fosse veiculada durante a tramitação do processo.
Em sua defesa, conforme o Conar, a TIM explicou que a publicidade não havia sido submetida previamente ao departamento de marketing da empresa e que estava em desacordo com as práticas de comunicação da marca. Procurada por EXAME.com, a TIM ainda não havia se posicionado sobre o caso até o momento da publicação.
Na última semana, por unanimidade de votos, o Conar decidiu manter a sustação da propaganda, adicionando uma advertência à TIM.

Pinheiro: Secretário Max Barros assinou ordem de serviço em meio a população

via http://www.vandovalrodrigues.com

Na tarde de ontem dia 12, o secretário de infra - estrutura do estado do maranhão 
Max barros, a pedido do deputado e secretário Victor Mendes veio a pinheiro em um
 ato de companheirismo e para comprovar   a influencia e o respeito que o deputado 
Victor Mendes tem dentro do governo do estado, o secretário se destacou da 
capital até pinheiro para assinar em meio a população pinheirense a 
ordem de serviço onde pinheiro receberá 10km de asfaltamento.

A obra foi licitada no ultimo dia 10, e a em presa que ganhou a licitação já está em pinheiro com o
seu maquinário, o secretário Max barros deu destaque ao deputado Victor Mendes pelo seu empenho
e pela luta incansável em trazer benefícios para a região.


O secretário Max desmentiu quaisquer boatos da obra está chegando até pinheiro 
por pessoas ligados ao prefeito Zé Arlindo, o secretário disse que “a prefeitura de 
pinheiro está inadimplente com o estado” por não ter aplicado recursos que a 
Governadora destinou para pinheiro.

Ibope: aprovação de Dilma sobe e atinge 77%


Posted by 

A aceitação da presidente Dilma Rousseff entre os brasileiros subiu cinco pontos percentuais e atingiu 77%, de acordo com pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e, divulgada na manhã do dia 4.
De acordo com o “G1”, na pesquisa anterior, de dezembro, o índice dos eleitores que aprovavam a maneira de Dilma de governar era de 72%. Dos eleitores ouvidos, 5% não souberam ou não quiseram responder. Esta é a maior aprovação pessoal da presidente Dilma nas cinco pesquisas realizadas pela CNI desde sua posse.
Conforme a pesquisa, 19% dos eleitores desaprovam a maneira de Dilma de governar. Na pesquisa anterior, o percentual era de 21%. 2% não responderam.
A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Entre 16 e 19 de março, o Ibope ouviu 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 142 municípios de todas as regiões do país.
O levantamento foi realizado pouco depois doauge da crise do governo com a base aliada, quando o governo sofreu derrotas em votações importantes e a presidente Dilma trocou os líderes do governo na Câmara e no Senado para tentar solucionar o impasse.
Em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma apresenta maior popularidade, conforme a pesquisa. Em março do segundo ano de seu segundo mandato, Lula tinha 73%. A melhor avaliação de Lula foi registrada em março de 2003, quando ele obteve 75%.
Entre as regiões, a melhora mais expressiva da avaliação de Dilma ocorreu na região Sudeste, onde o índice de aprovação subiu de 69% para 75%.
Avaliação do governo Dilma
O Ibope aponta que, dos eleitores, 56% consideraram como ótimo ou bom o governo como um todo, mesmo percentual do levantamento anterior, feito em dezembro. Segundo o levantamento, 8% consideraram o governo Dilma ruim ou péssimo, contra 9% na pesquisa anterior.
Considerando a avaliação do governo, o melhor percentual registrado por Lula foi 51% em março do primeiro ano do primeiro mandato. Mais da metade da população, 60%, considera que o governo da presidente Dilma está sendo igual ao do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Percepção dos eleitores
A pesquisa mostra que assuntos crtíticos para o governo, como os conflitos com a base aliada e a votação do Código Florestal, foram pouco lembrados pelos entrevistados na pesquisa. A crise com a base foi lembrada por 4% dos eleitores.
Os temas mais citados foram os programas sociais voltados para mulheres, dos quais 9% dos eleitores lembraram, e as viagens da presidente Dilma Rousseff, lembadas por 7%.
O percentual de percepção sobre notícias relacionadas a corrupção no governo caiu de 28%, em dezembro de 2011, para 5% no último mês. As substituições dos ministros da Pesca e do Desenvolvimento Agrário também foram citadas espontaneamente por 4% dos entrevistados.
Temas relacionados à Copa do Mundo, como a votação da Lei Geral da Copa no Congresso, foram citados por 3% dos entrevistados. O mesmo percentual de entrevistados lembrou de medidas econômicas adotadas pelo governo. A prisão pela Polícia Federal do empresário suspeito de comandar rede de jogos ilegais, Carlinhos Cachoeira, foi citada por 2% dos entrevistados.
Avaliação por áreas
A área com pior avaliação é a de impostos. A carga tributária brasileira foi desaprovada por 65% da população, seguida pelas áreas de saúde (63%) e segurança pública (61%).
Em relação a ações de combate à inflação, a desaprovação caiu de 52% em dezembro para 50% em março deste ano.
As políticas e ações de proteção ao meio ambiente tiveram crescimento da aprovação de 48% para 53%. O governo prepara para junho a Rio+20, conferência sobre desenvolvimento sustentável das Nações Unidas, que será no Rio de Janeiro.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

PESQUISA EM PAÇO DO LUMIAR


CONFIRMADO: Ex-vereador Junior do Mojó chega nesta sexta - feira a São Luis.


A superintendência da Polícia Federal confirmou agora a pouco, que o ex-vereador de Paço do Lumiar, Édson Arouche Junior (Junior do Mojó), preso semana passada em São Paulo, chegará a São Luís nesta sexta-feira (14), às 2h30, no Aeroporto Hugo da Cunha Machado.

A transferência do ex-vereador de São Paulo para capital São Luís será feita pelo próprio grupo da Polícia Federal, Junior do Mojó será conduzido para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Maranhão para os procedimentos de praxe e, posteriormente, será levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

O ex-vereador foi preso no dia 06 de setembro por volta das 12h00min pela Polícia Federal em São Paulo, ele é acusado de envolvimento com o empresário Elias Orlando  no assassinato do empresário Marggion Lanyere Ferreira Andrade, ocorrido no final de 2011.