sábado, 22 de dezembro de 2012

PREF.RAIMUNDO FILHO ASSINA TERMO PARA A CRIAÇÃO DO NÚCLEO CIENTÍFICO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA O PLANTIO E COLHEITA DE ALIMENTOS PARA A MELHORIA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE PAÇO DO LUMIAR

O acordo foi assinado na última Quinta-feira (20/12) durante o I SEMINÁRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL PARA A AGRICULTURA FAMILIAR EM PAÇO DO LUMIAR. O evento teve o objetivo de apresentar as políticas públicas que norteiam o fortalecimento da agricultura familiar do município, através de práticas que priorizem a sustentabilidade no campo; observando a importância da secretaria nesta construção.



O Reitor do Instituto Federal de educação Ciência e Tecnologia, Francisco Roberto Brandão Ferreira, através de Fábio Henrique Silva Sales, professor doutor/pesquisador e líder do grupo de Pesquisa do Departamento de Física do Instituto Federal do Maranhão - Campos São Luís Monte Castelo; e o prefeito de Paço do Lumiar Raimundo Filho, através do Sec. Municipal de Produção e Abastecimento de Paço do Lumiar, Ronald Abreu, e Kurt Clajus, pres. Associação de Moradores de Pau Deitado sob a coordenação do Prof. Fábio Henrique, celebram o termo de acordo de parceria científica.

O Projeto de Pesquisa "NÚCLEO CIENTÍFICO DE NOVAS TECNOLOGIAS PARA O PLANTIO E COLHEITA DE ALIMENTOS PARA A MELHORIA DA AGRICULTURA FAMILIAR DE PAÇO DO LUMIAR" será desenvolvido na sede da Secretaria de Produção e Abastecimento do município de Paço do Lumiar, em parceria com o Departamento de Física do IFMA, Campus são luís monte Castelo e a Associação de Moradores de Pau deitado, objetivando criar no município de Paço do Lumiar um núcleo de pesquisa pioneiro que desenvolva atividades científicas de alto nível na área da melhoria da agricultura familiar, através de novas tecnologias, através de técnicas de tratamento magnético na água e no solo, para acelerar e melhorar o tempo de plantio e colheita de vegetais, tais como a alface, a pimenta, o feijão e o quiabo, bastante cultivados pela comunidade agrícola do Município de Paço do Lumiar.

Metodologia e cronograma de atividades do Núcleo Científico.

As atividades do Núcleo serão desenvolvidas em um anexo da Sec. de Produção e Abastecimento do Município de Paço do Lumiar. O público alvo será constituído pelos produtores rurais cadastrados pela secretaria e pertencentes à Associação selecionada.

Sem comentários:

Publicar um comentário