sábado, 8 de dezembro de 2012

Pref. RAIMUNDO FILHO vai inaugurar mais uma ESCOLA EM PAÇO DO LUMIAR NESTA SEGUNDA-FEIRA


A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação tem a honra de convidar para a Reinauguração da Unidade de Educação Básica Emanoel Arôso, que acontece nesta segunda-feira (dia 10), às 08 horas, na Estrada da Maioba, próximo a Praça do Mocajutuba.

Atenciosamente, Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paço do Lumiar

Reveja a inauguração da escola do Novo Canaã

PAÇO DO LUMIAR recebe sua I ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL no residencial Novo CANAÃ

Segunda-feira (19/11) Paço do Lumiar recebeu sua I escola de tempo integral - U.E.B NOVA CANAÃ. Um projeto que visa valorizar a educação no município, tendo em vista, a importância de uma população instruída e capacitada. O prefeito Raimundo Filho e sua equipe estão trabalhando de forma dinâmica, devido o pouco tempo que tem para por o município em ordem; adiantou que deixará recursos disponíveis para que Josemar Sobreirodê continuidade as realizações.
Ao iniciar sua fala, o prefeito diz estar muito feliz por mais essa conquista para o povo, e agradece o empenho e o compromisso do secretário de Educação de Paço do Lumiar,Altemar Lima. "Sem a sua contribuição, não conseguiríamos por em ordem a situação de quem faz a educação no nosso município" Diz Raimundo Filho. Destaca ainda o grande esforço em realizar num curto espaço de tempo. "Quero mostrar que é possível fazer, quando se quer o bem da população. Podemos sim, fazer acontecer"Em 60 dias, o prefeito está realizando, e não pretende parar. "Já conseguimos levar água para a comunidade de Cotovelo, e vamos reformar a escola deles. Levamos água também ao Residencial Orquídea. Estamos realizando a operação tapa buracos, a começar pelo Maiobão. 
Ainda vamos entregar o Centro de Especialidades de Paço do Lumiar. Um posto de saúde aqui na comunidade Canaã. Vamos deixar recursos para a UPA e para a construção de escolas, 3 creches e 2 Unidades de Saúde, na Roseana e no Mojó" Ressalta Raimundo Filho. 
 O prefeito está trabalhando desde o dia 20 de Setembro para colocar o município em ordem e é seu desejo resgatar a dignidade do povo de Paço do Lumiar, pois é filho dessa terra."Josemar vai continuar as realizações, já conseguimos dar um basta na situação de abandono em que vivíamos.  Tenho certeza que com essa parceria quem ganha é a nossa população. Nosso povo vai voltar a ter orgulho de ser luminense". Raimundo Filho
Ao se pronunciar, o vereador Marcelo Portela (PHS) lamenta o prefeito Raimundo Filho não estar administrando Paço do Lumiar a mais tempo. E se diz muito feliz, pois o nosso município virou uma página vergonhosa. "Nós nos transformamos em motivo de chacota  e de vergonha nacional e até internacional, sendo comandados por gestores sem compromisso com a população. Raimundo está trabalhando, e é um homem íntegro que deixa sua equipe a vontade para fazer o que tem de ser feito. Por isso parabenizo os integrantes do governo". Entre outros, citou o secretário chefe de gabinete, Ubiratan Cunha, que tem dado grande contribuição para os avanços do município. O vereador eleito, finaliza afirmando; "Meu mandato é do povo, tenho o orgulho de dizer que fui votado em todas as partes do município, e a população nunca se arrependerá de me colocar na  posição de seu representante no legislativo luminense, muito obrigado aos que confiaram e continuam confiando em mim". Marcelo Portela
O secretário de Educação de Paço do Lumiar, Altemar Lima, destaca que este é um grande avanço dado pelo município. "Isto simboliza o sonho da educação no município. Com este laboratório os estudantes estarão conectados com o mundo, e com disponibilidade de acessar os melhores livros das principais universidades do Brasil e do Mundo. Nesse ambiente, os estudantes aprenderão como desenvolver seu pensamento lógico, usando o xadrez, aulas em 3D, aulas de Web Design nos finais de semana, e muito mais". Altemar relembra quais as principais dificuldades enfrentadas ao chegar a secretaria. "Estamos pagando os funcionários dentro do próprio mês. Pra vocês terem uma ideia, 95% do FUNDEB é destinado ao pagamento de pessoal, este é um grande problema, o outro é a precariedade da rede física, onde os educadores sonham, apenas, pois são obrigados a lecionar em 'puxadinhos''. O secretário de educação continua listando as melhorias conseguidas até então. "Já fizemos intervenção em 15 escolas, e 4 serão reformadas incluindo a do Cotovelo". Altemar Lima finaliza com um grande sorriso de confiança. "É possível com pouco recurso, tornar o sonho da educação realidade em Paço do Lumiar".
Uma escola em tempo integral tem de ser dotada de atividades que sejam relevantes ao aprendizado dos estudantes. A U.E.B NOVA CANAÃ também possui a sala especial para aprender a tocar instrumentos musicais. Durante todo o período de estadia na escola, os estudante vão dispor de alimentação. A inauguração foi abrilhantada pela Banda Marcial do colégio Henrique de La Roque do Maiobão.
PRA VER TODAS AS FOTOS, CLICK AQUI, E ME ADD NO FACE

Sem comentários:

Publicar um comentário