sábado, 8 de dezembro de 2012

Jovens transformam criatividade em negócio


Na Mira, com informações da CGCOM

Foto: Divulgação/TV Globo
SÃO LUÍS - A história de jovens que usaram a imaginação e a criatividade para criar novos produtos ganha destaque no Globo Cidadania deste sábado (8). Para mostrar como o conceito de Economia Criativa está presente nas salas de aulas, o repórter Paulo Mário Martins, do Globo Universidade, visita a Pontifícia Universidade Católica (PUC) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro, e apresenta projetos de alunos que conseguiram transformar a inspiração em riqueza e explica como as universidades estão preparando os profissionais que vão atuar nesta área. É o caso de um grupo de estudantes de Design da PUC-Rio que teve a ideia de fabricar óculos de madeira, até então inexistentes no Brasil. Criar produtos com estampas exclusivas a partir de trabalhos de artistas brasileiros foi o caminho encontrado por duas amigas paraenses que apostam no charme e na inovação.
Ainda neste episódio, o Ação faz uma viagem à África para mostrar o trabalho de brasileiros que estão ajudando o desenvolvimento de São Tomé e Príncipe, as duas maiores ilhas de um arquipélago no Golfo da Guiné. Já o Globo Ciência explica como a fibra ótica pode ajudar a melhorar a nossa comunicação.
No Globo Ecologia, a favelização nas cidades é o tema de debate. Na reapresentação dessa reportagem, o programa explica como esse problema afeta a saúde das pessoas e do planeta. E o Globo Educação reexibe matéria sobre como as escolas brasileiras estão se adaptando para tentar diminuir o preconceito.

Sem comentários:

Publicar um comentário