segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Academia de Letras de Paço do Lumiar concede homenagens a membros e honorários.



A Academia de Letras de Paço do Lumiar (ALPL – MA) concedeu títulos aos seus fundadores e honorários, em solenidade realizada na noite de sábado (15), no Convento da Purificação, no Maiobão. Na oportunidade, aconteceu também, a sua primeira confraternização do ano. A solenidade contou com a presença dos membros da academia, acompanhados de seus familiares, representantes de entidades e autoridades municipais, cito: o atual prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, Prof. Josemar Sobreiro, prefeito eleito, o vice, Marconi Lopes, que esteve representado pela sua mãe, Margareth Lopes, e os vereadores eleitos, Leonardo Bruno, Wellington Sousa, Marcelo Portela, entre outros convidados.
A professora, escritora e presidente da academia de Letras de Paço do Lumiar, Ivone Oliveira fez os primeiros pronunciamentos, onde destacou a satisfação em receber a todos os presentes na noite de confraternização e homenagens da primeira diretoria. “A nossa missão como literários é contribuir para a formação dos aspectos sociais, culturais e intelectuais”, disse a presidente.

A ALPL teve a sua gênese em 2008, tendo como idealizador o professor José Antônio Ferreira da Silva. A priori, promovia apenas eventos literários, tendo escritores, pensadores e demais artistas luminenses como seus integrantes. Mas o seu ápice se deu em 9 de maio deste ano, com a fundação da sua sede própria e registrada em cartório, e  como primeira presidente, a professora Ivone Silva Oliveira. Atualmente quarenta imortais ocupam os assentos da Academia, onde atuam como incentivadores à pesquisa, construindo valores humanos, marcando assim, a história de Paço do Lumiar.

O Secretário Geral, Ferreira da Silva disse, que esta primeira atividade sociocultural é a semente que foi plantada anos anteriores e que hoje, estamos colhendo os frutos. “O reconhecimento do público é o reflexo de um trabalho incansável de todos os pensadores luminenses (...)”, concluiu o secretário geral da ALPL.

Os homenageados da noite receberam diplomas de fundadores e honorários, que contribuem para as atividades da Academia. Acompanhe:

Homenageados com o Título de Honorários da Academia de Letras de Paço do Lumiar - MA

Ailton Barem – Fotógrafo e Administrador
Raimundo Filho -  Prefeito de Paço do Lumiar
Marconi Lopes/Margareth Lopes – Vive – Prefeito Eleito
Pedro Fernandes – Secretário Estadual de Educação
Wellington Sousa – Vereador Eleito
Henrique Novais – Presidente da Associação Esportiva – ALEC
Werberth Reis  -  Professor de Karatê
Diego Garcia – Revista Companhia da Mídia
Iran – Liga de Futebol de Paço do Lumiar
Luís Nunes – Grupo Solidariedade
Nonato Nogueira – Jornal Alternativo
Clay Viana – Apresentador de Televisão
Domingos Tourinho – Diretor Teatral
Ivaldo – Diretor Teatral 

Sem comentários:

Publicar um comentário