sábado, 24 de novembro de 2012

RAIMUNDO FILHO, PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR, LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARA O MUNICÍPIO E ACREDITA QUE O PROF.JOSEMAR E A PROF.IVONE CONDUZIRÃO COM MAESTRIA A EDUCAÇÃO DE PAÇO


"Somente com uma educação de qualidade teremos uma população consciente de suas decisões, evitando que nossa gente seja vítima de pessoas irresponsáveis conduzindo nosso município e a nossa nação. Um povo educado, sabe reivindicar e exigir seus direitos como cidadãos" .
Estas foram palavras do prefeito Raimundo Filho na inauguração da escola em tempo integral no Residencial Novo Canaã em Paço do Lumiar. O prefeito sabe das dificuldades que o sistema educacional vem passando, mas acredita que com força de vontade e empenho dos líderes essa realidade pode mudar. 
"Tenho pouco tempo pra trabalhar, mas priorizo a educação das crianças e jovens, pois são o futuro da nossa população e merecem respeito, assim como toda a nossa gente. Estamos trabalhando dobrado para tirar o município da situação em que se encontra. Estou realizando, e essa onda de mudanças terá continuidade com a administração de Josemar Sobreiro" Prefeito Raimundo Filho. 
Em todos os seus discurso, o gestor de Paço do Lumiar cita a transição pacifica de administradores. Tem convicção de que as suas realizações serão intensificadas por Josemar Sobreiro e sua equipe. Diz que com a visão que o casal Sobreiro tem sobre educação, o município sairá ganhando e muito. "Eles já tem muita experiencia com educação, por isso, o povo pode ficar tranquilo, pois terão muitas outras escolas para a educação da nossa população. Além, é claro, de todas as áreas que estão precisando de atenção redobrada em Paço do Lumiar" diz o prefeito, satisfeito com o andamento dos trabalhos e com a eleição de um homem responsável e escollhido em massa pelo povo.

SOBRE O ENEM 

Foi divulgado na quinta-feira dia (22) pelo MEC, a média nacional das notas dos estudantes brasileiros em 2011. No geral, a média ficou em 494, 8. O número, abaixo da média de 2010 (511,21). Ao todo, foram consideradas as provas de 1.137.813 estudantes. A média das escolas privadas foi de 569,2, isto é, 95 pontos acima da média dos colégios públicos (474,2), em uma escala que varia de 0 a 1.000. 

O melhor desempenho no Maranhão entre escolas públicas e privadas foi obtido pelos alunos do Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, na capital, com nota 643,62. Também em São Luís, a segunda colocação ficou com a Escola Crescimento, com nota 619,80. A seguir apareceram o Colégio Educator (616,16), o Centro de Ensino Upaon-Açu (596,64), o Colégio Dom Bosco (596,01) e o IFMA (587,26), todos em São Luís. O Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, é a melhor escola do país, de acordo com a nota do Enem de 2011. A instituição de ensino teve média geral de 737, 15 no exame, em uma escala que vai de 0 a 1.000. O segundo lugar ficou com o colégio mineiro de Ipatinga, Colégio Elite Vale do Aço. Na terceira colocação ficou o Colégio Bernoulli - Unidade Lourdes, de Belo Horizonte (MG). 

Destaque - Ao todo, foram divulgadas notas de 206 escolas maranhenses das redes de ensino pública e privada. Segundo o levantamento, as notas levam em conta as médias obtidas pelos alunos de cada escola que participaram do Enem em cada uma das quatro provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e códigos, e matemática), e também na redação. O sétimo lugar ficou com o Colégio Marista Araçagi, com sede em São José de Ribamar, com nota 585,31. Outra escola do interior do Estado, o Ifma-Imperatriz, aparece em sétimo, com média 581,90. Fechando a lista dos dez melhores desempenhos do Enem no Maranhão estão o Colégio Literato, em São Luís, com nota 576,42 e o Centro de Educação Internacional, média 571,67.


Escola pública do Maranhão tem a pior média geral do Enem


SÃO LUÍS - O Centro de Ensino Aquiles Lisboa, da   cidade de São  Domingos do Azeitão, foi considerado a pior escola do Brasil, na média geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011. A lista, com 10.077 escolas públicas e privadas de todo país que tiveram participação de mais de 50% dos alunos, foi divulgada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) nesta quinta-feira (22).
Os dados levam em consideração alguns critérios, como as médias da prova de matemática, de códigos e linguagens e redação, e avalia, também, a taxa de participação dos alunos no exame. No caso da escola de São Domingos do Azeitão, apenas 52% dos alunos participaram do Enem. A média da prova de matemática foi de 397,69 pontos e a da prova de redação foi de 334 pontos. Já na de Códigos e Linguagens a média foi de 407,49. A média geral foi de 383,71 pontos, numa escala que vai até 1.000.
Outras quatro escolas do Estado ficaram entre as 10 piores escolas do Brasil no exame: O Centro de Ensino José Maria Araújo – Anexo I, em Olinda Nova do Maranhão, teve o 3° pior desempenho, com média geral de 393,52 pontos; Na 5° posição está o Centro de Ensino Maria do Socorro Almeida Ribeiro Anexo III-Limão, em Centro Novo do Maranhão, com 394,55; na 6° colocação Centro de Ensino Leda Tajra-Anexo Juçara, no município de Buriti Bravo, com 396,54 pontos e em 10° lugar, o Centro de Ensino Lucas Coelho, em Benedito Leite, com média geral de 397,20 pontos.
Melhores escolas do Brasil e do Maranhão
Entre as escolas com melhor desempenho em todo Brasil aparece, em primeiro lugar, a escola Objetivo Colégio Integrado, colégio privado da cidade de São Paulo, com média geral de 737,15 pontos.
Já numa de lista das 100 melhores escolas brasileiras em média geral no ENEM 2011, apenas 10 são públicas. Na média da prova de matemática quem apareceu em primeiro lugar foi a escola Objetivo Colégio Integrado, com média de 847,57 pontos . Quanto à prova de Redação, a primeira colocada foi o Colégio Elite Vale do Aço, de Ipatinga (MG), com média de 830,37 pontos.
No Maranhão, a melhor colocação foi a do Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil, na posição 165, com média geral de 643,62 pontos. Dentre as melhores escolas do Estado, aparecem, ainda, a Escola Crescimento, o Centro de Ensino Upaon-Açu, o Colégio Educator, O Colégio Dom Bosco e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA).
As escolas que tiveram menos de 10 alunos participantes, não tiveram suas pontuações divulgadas.
A EDUCAÇÃO EM PAÇO DO LUMIAR 

PAÇO DO LUMIAR recebe sua I ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL no residencial Novo CANAÃ

Segunda-feira (19/11) Paço do Lumiar recebeu sua I escola de tempo integral - U.E.B NOVA CANAÃ. Um projeto que visa valorizar a educação no município, tendo em vista, a importância de uma população instruída e capacitada. O prefeito Raimundo Filho e sua equipe estão trabalhando de forma dinâmica, devido o pouco tempo que tem para por o município em ordem; adiantou que deixará recursos disponíveis para que Josemar Sobreirodê continuidade as realizações.
Ao iniciar sua fala, o prefeito diz estar muito feliz por mais essa conquista para o povo, e agradece o empenho e o compromisso do secretário de Educação de Paço do Lumiar,Altemar Lima. "Sem a sua contribuição, não conseguiríamos por em ordem a situação de quem faz a educação no nosso município" Diz Raimundo Filho. Destaca ainda o grande esforço em realizar num curto espaço de tempo. "Quero mostrar que é possível fazer, quando se quer o bem da população. Podemos sim, fazer acontecer"Em 60 dias, o prefeito está realizando, e não pretende parar. "Já conseguimos levar água para a comunidade de Cotovelo, e vamos reformar a escola deles. Levamos água também ao Residencial Orquídea. Estamos realizando a operação tapa buracos, a começar pelo Maiobão. 
Ainda vamos entregar o Centro de Especialidades de Paço do Lumiar. Um posto de saúde aqui na comunidade Canaã. Vamos deixar recursos para a UPA e para a construção de escolas, 3 creches e 2 Unidades de Saúde, na Roseana e no Mojó" Ressalta Raimundo Filho. 
 O prefeito está trabalhando desde o dia 20 de Setembro para colocar o município em ordem e é seu desejo resgatar a dignidade do povo de Paço do Lumiar, pois é filho dessa terra."Josemar vai continuar as realizações, já conseguimos dar um basta na situação de abandono em que vivíamos.  Tenho certeza que com essa parceria quem ganha é a nossa população. Nosso povo vai voltar a ter orgulho de ser luminense". Raimundo Filho
Ao se pronunciar, o vereador Marcelo Portela (PHS) lamenta o prefeito Raimundo Filho não estar administrando Paço do Lumiar a mais tempo. E se diz muito feliz, pois o nosso município virou uma página vergonhosa. "Nós nos transformamos em motivo de chacota  e de vergonha nacional e até internacional, sendo comandados por gestores sem compromisso com a população. Raimundo está trabalhando, e é um homem íntegro que deixa sua equipe a vontade para fazer o que tem de ser feito. Por isso parabenizo os integrantes do governo". Entre outros, citou o secretário chefe de gabinete, Ubiratan Cunha, que tem dado grande contribuição para os avanços do município. O vereador eleito, finaliza afirmando; "Meu mandato é do povo, tenho o orgulho de dizer que fui votado em todas as partes do município, e a população nunca se arrependerá de me colocar na  posição de seu representante no legislativo luminense, muito obrigado aos que confiaram e continuam confiando em mim". Marcelo Portela
O secretário de Educação de Paço do Lumiar, Altemar Lima, destaca que este é um grande avanço dado pelo município. "Isto simboliza o sonho da educação no município. Com este laboratório os estudantes estarão conectados com o mundo, e com disponibilidade de acessar os melhores livros das principais universidades do Brasil e do Mundo. Nesse ambiente, os estudantes aprenderão como desenvolver seu pensamento lógico, usando o xadrez, aulas em 3D, aulas de Web Design nos finais de semana, e muito mais". Altemar relembra quais as principais dificuldades enfrentadas ao chegar a secretaria. "Estamos pagando os funcionários dentro do próprio mês. Pra vocês terem uma ideia, 95% do FUNDEB é destinado ao pagamento de pessoal, este é um grande problema, o outro é a precariedade da rede física, onde os educadores sonham, apenas, pois são obrigados a lecionar em 'puxadinhos''. O secretário de educação continua listando as melhorias conseguidas até então. "Já fizemos intervenção em 15 escolas, e 4 serão reformadas incluindo a do Cotovelo". Altemar Lima finaliza com um grande sorriso de confiança. "É possível com pouco recurso, tornar o sonho da educação realidade em Paço do Lumiar".
Uma escola em tempo integral tem de ser dotada de atividades que sejam relevantes ao aprendizado dos estudantes. A U.E.B NOVA CANAÃ também possui a sala especial para aprender a tocar instrumentos musicais. Durante todo o período de estadia na escola, os estudante vão dispor de alimentação. A inauguração foi abrilhantada pela Banda Marcial do colégio Henrique de La Roque do Maiobão
.

Sem comentários:

Publicar um comentário