quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Prefeitura inaugura nova avenida que ligará nove bairros


O prefeito João Castelo, ao lado da primeira-dama, de secretários e da deputada Gardênia, inaugurou a nova avenida interbairros  (A.Baêta/Divulgação)
O prefeito João Castelo, ao lado da primeira-dama, de secretários e da deputada Gardênia, inaugurou a nova avenida interbairros

Ao lado primeira-dama Gardênia Ribeiro Gonçalves, secretários e auxiliares do governo, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), inaugurou, ontem, a obra de pavimentação e readequação da Avenida Santo Antônio (interbairros). A nova opção de trânsito liga diversos bairros como Altos do Calhau, Cohajap, Cohaserma, Parque Athenas, Planalto Vinhais, jardim Topázio, Coelho Neto, Alterosa, Jardim Bela Vista à Holandeses, ao Barramar e à Daniel de La Touche. Além disso, a nova via permite escoamento fácil para a Litorânea. “Eu sei o que esta obra representa para esta comunidade, é uma demonstração de dever cumprido. Quando nós cumprimos nossa obrigação, a gente se sente feliz e satisfeito, ainda mais se tratando dessa avenida que é de grande importância para a população”, disse Castelo, ao ressaltar que espera que “o futuro reserve coisas semelhantes a estas para a cidade”. O chefe do executivo municipal foi recebido com muita festa e faixas de agradecimento. As intervenções foram realizadas por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). O objetivo dessas avenidas interbairros é criar mais opções de tráfego e melhorar a fluidez no trânsito para que a população possa se deslocar rapidamente a diversos pontos de São Luís.  A Avenida Santo Antônio tem 840 metros de extensão, com 11.760m² aplicados de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), 20m de drenagem profunda e 3.350m de drenagem superficial. No entorno da via (bairros Jardim Coelho Neto e Parque Atenas), foram 4.170m de ruas asfaltadas. 

Trafegabilidade 

“A avenida Santo Antônio cria condições de trafegabilidade e descarrega o tráfego da Avenida dos Holandeses, dando assim nova dinâmica ao trânsito de São Luís. Isto faz parte do plano de mobilidade para a cidade”, explicou o titular da Semosp, engenheiro Marcos Aurélio Freitas. Representando a comunidade, a moradora Rita Fernandes saudou o prefeito João Castelo e os membros da sua equipe agradecendo pela obra de pavimentação e readequação da Avenida Santo Antônio. “Estamos profundamente felizes porque é uma concretização de um sonho de há muito tempo acalentado por nós. Vivíamos aqui sem nenhuma estrutura urbana organizada e hoje somos agraciados com esta avenida numa ação majestosa do prefeito João Castelo, o melhor gestor que já tivemos neste município, uma vez que foi o único que olhou por nós e se sensibilizou com nosso sofrimento”, declarou Rita Fernandes. O vereador José Joaquim (PSDB), parlamentar que intercedeu ativamente para que a ação se concretizasse, frisou a determinação do prefeito João Castelo para que a obra fosse executada. “Saiu graças à coragem e o esforço do maior homem público desta cidade, que está inaugurando uma das primeiras ligações interbairros da nossa capital, tudo de forma muito bem feita, planejada e organizada”. A construção da avenida faz parte de uma série de obras de pavimentação e melhoramento de ruas nos bairros do Parque Athenas e Jardim Coelho Neto, no Calhau, e que estão incluídas no Plano Macro de Recuperação e Pavimentação Asfáltica, que já asfaltou mais de 800 vias na capital maranhense. “Essa avenida interbairros é de grande importância para o tráfego desta região, pois desafogará o trânsito na Avenida dos Holandeses, uma das mais movimentadas da cidade”, disse o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Marcos Aurélio Freitas.

Sem comentários:

Publicar um comentário