sábado, 24 de novembro de 2012

OLIMPÍADAS ESCOLARES

Atletas maranhenses embarcam neste sábado (24) para competir em Cuiabá
Publicação: 23/11/2012 16:29
A delegação maranhense que participa das Olimpíadas Escolares 2012, categoria Infanto (de 15 a 17 anos), competição que será realizada em Cuiabá, embarca na madrugada deste sábado (24). Os atletas,patrocinados pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), garantiram o direito de representar o Maranhão no maior evento esportivo do Brasil, depois de serem campeões na edição deste ano dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Ao todo, a delegação maranhense será composta por 181 integrantes.

Neste primeiro momento, apenas atletas de seis modalidades embarcam. Neste grupo, que competirá até o dia 29 de dezembro estão os seguintes esportes: atletismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e vôlei de praia. Os demais integrantes da delegação maranhense viajam somente na próxima semana.

Em Cuiabá, o Maranhão terá representantes em todas as treze modalidades em disputa: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. O maior evento do esporte estudantil brasileiro ocorrerá de 25 de novembro a 8 de dezembro. Outras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br).

Olimpíadas Escolares

Maior evento de esporte estudantil do país, as Olimpíadas Escolares revelaram 17 atletas para os Jogos Olímpicos Londres 2012. São organizadas Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo e apoio da Prefeitura Municipal de Cuiabá e Governo do Estado de Mato Grosso.

Cerca de seis mil atletas, treinadores, árbitros e voluntários, entre outros, estarão envolvidos com o evento. Ao todo, 1.217 escolas públicas e particulares de todo Brasil participam da competição. Somente entre atletas, quase quatro mil jovens dos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal e de uma delegação da cidade anfitriã se reunirão para o evento que une esporte, educação e cultura.

Sem comentários:

Publicar um comentário