segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Grupo que prega independência da Câmara oficializa 22 assinaturas


Objetivo é lançar chapa completa para a disputa no Poder Legislativo e manter uma relação formal com o Poder Executivo.

Mario Carvalho
Da Editoria de Política


Um grupo de 22 vereadores decidiu oficializar ontem um documento com a assinatura de cada um deles em uma lista de pretensos candidatos a compor a nova Mesa Diretora da Câmara de São Luís. Além do presidente licenciado Isaías Pereirinha (PSL), todos os demais, segundo eles, podem encabeçar a chapa para a disputa.
No documento, os vereadores eleitos e reeleitos apontam cinco motivos para a formalização de um Grupo Supra Partidário de Atuação Parlamentar. O principal ponto é a independência e a harmonia dos Poderes (Executivo e Legislativo), na forma que estabelece a Constituição Federal e a Lei Orgânica do Município.
Outros fatores citados são o fortalecimento do Parlamento municipal para melhor representar os interesses da sociedade de São Luís; garantir o apoio necessário ao Poder Executivo quando as ações forem de interesse da população; apresentar chapa completa para representar o grupo na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, para o biênio 2013/2014; garantir a unidade do grupo, através de ações que respeitem a todos, prevalecendo sempre a vontade da maioria.
Para o presidente licenciado Pereirinha, isso mostra que o grupo está cada vez mais unido e disposto a fazer a nova Mesa Diretora. "Temos nos reunido constantemente e cada um sabe da sua responsabilidade nessa nova eleição", frisou.
Segundo o presidente em exercício, Astro de Ogum, com certeza esse será o grupo que sairá vencedor da eleição, no dia 1º de janeiro de 2013. "Estamos conscientes de que esse é o melhor grupo para comandar o Legislativo Municipal por mais dois anos", comentou.
São os seguintes os vereadores que assinam o documento: Marlon Garcia (PTdoB), Pavão Filho (PDT), Isaías Pereirinha (PSL), Chico Carvalho (PSL), Fábio Câmara (PMDB), Manoel Rego (PTdoB), Beto Castro (PRTB), Paulo Luiz (PRB), Josué Pinheiro (PSDC), Pedro Lucas Fernandes (PTB), Ricardo Diniz (PHS), Barbosa Lages (PDT), Francisco Chaguinhas (PRP), Armando Costa (PSDC), Marquinhos (PRB), Astro de Ogum (PMN), Nato (PRP), Sérgio Frota (PSDB), José Joaquim (PSDB), Gutemberg Araújo (PSDB), Helena Duailibe (PMDB) e Luciana Mendes (PTdoB).

Sem comentários:

Publicar um comentário