quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EX-PREFEITA ALZIRA BARROS pega MAIS DE 8 ANOS de CADEIA por DESVIAR o dinheiro da EDUCAÇÃO e vai direto pro presídio de TERESINA. (AI QUE DÓ DESSA SANTINHA!)


A Polícia Federal no Maranhão prendeu na manhã desta quinta-feira (21), a ex-prefeita do município de Santo Antônio dos Lopes, a 296 km de São Luís. Alzira Barros de Melo comandou a cidade de 1989 até 1992.
A ex-prefeita, Alzira Barros de Melo, de 70 anos, foi localizada e presa em em Teresina (PI). A prisão ocorreu em cumprimento a mandados expedidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais da Justiça Federal em São Luís. Na 2ª Vara, a ex-prefeita não foi localizada para responder a processo criminal movido pelo Ministério Público Federal que, então, requereu sua prisão preventiva com fundamento na conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal. 


Na 1ª Vara, foi condenada a uma pena de 8 anos e 4 meses de prisão pelo crime de responsabilidade (art. 1º, inciso I do Decreto-Lei nº 201/67) por apropriação/desvio de recursos públicos durante seu mandato (1989 a 1992), provenientes de convênios firmados com o extinto Ministério do Interior para a construção de um terminal rodoviário no município, e com o Ministério da Educação e do Desporto para a construção de unidade visando à melhoria nas condições da rede escolar municipal de ensino. A presa será encaminhada ao Presídio Feminino de Teresina/PI, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal. Esta é a terceira prisão de ex-prefeitos realizada pela Polícia Federal no Maranhão nos últimos dez dias em virtude de condenação da Justiça Federal.

Sem comentários:

Publicar um comentário