sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Prefeitura de Paço do Lumiar amanheceu trancada


Imirante

21/09/2012 12h42 - Atualizado em 21/09/2012 13h24

Foto: Reprodução TV Mirante
SÃO LUÍS - O vice-prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Nonato Filho, teve dificuldade para assumir o comando da administração municipal na manhã desta sexta-feira (21). As salas da prefeitura municipal estavam trancadas e o prefeito não pôde dar expediente.
prefeita Bia Venâncio está sendo monitorada por uma tornozeleira eletrônica e está proibida de se aproximar do prédio. Ela está sendo investigada pelo desvio de R$ 15.000.000 da Prefeitura de Paço do Lumiar.
Operação Allien
Bia Venâncio foi presa na manhã de ontem (20), durante a Operação Alien realizada pela Polícia Federal para o cumprimento de 19 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. As prisões ocorreram nas cidades de Paço do Lumiar, Igarapé Grande, São José de Ribamar e São Luís.
De acordo com as investigações da Controladoria Geral da União (CGU), havia uma quadrilha que atuava na prefeitura de Paço do Lumiar, fraudando licitações e desviando recursos públicos federais da educação, por meio de empresas fantasmas e vários tipos de documentos falsificados.
As investigações apontaram para o desvio de cerca de R$ 15.000.000, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

Sem comentários:

Publicar um comentário